Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Dudu recua após anúncio do Cruzeiro, negócio aguarda assinatura

Leila Pereira confirma que Palmeiras finalizou negociação com o Cruzeiro, mas a transferência de Dudu depende da assinatura do jogador

Dudu - Imagem: Reprodução / Instagram @7_dudu
Dudu - Imagem: Reprodução / Instagram @7_dudu

Sabrina Oliveira Publicado em 17/06/2024, às 13h14


A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez um pronunciamento oficial nesta segunda-feira (17) sobre a situação do atacante Dudu. Em entrevista ao canal Sportv, Leila afirmou que o clube já finalizou a negociação com o Cruzeiro, mas a transferência depende da assinatura do jogador, que ainda não foi formalizada.

Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro no último sábado (15), mas, surpreendentemente, o atacante desistiu do acordo poucas horas depois. A reviravolta foi revelada pelo presidente de honra da principal torcida organizada do Palmeiras, Paulo Serdan, que esteve com Dudu em sua casa na mesma noite. Serdan comentou sobre a situação no programa Domingol com Benja no domingo.

Segundo Leila Pereira, o Palmeiras deu todas as autorizações necessárias para a transferência e considera a negociação concluída:

Pelo Palmeiras, Dudu está vendido. O ciclo do Dudu está encerrado no Palmeiras. Acho que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e essa é uma oportunidade. Com relação ao Dudu essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor de futebol, Anderson Barros, me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Alexandre Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, afirmou Leila.

A presidente detalhou a negociação entre os clubes e o jogador. Segundo ela, a proposta oficial foi enviada e aprovada por todas as partes envolvidas, faltando apenas a assinatura de Dudu para concretizar a transferência.

O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderiam mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu o ‘ok’ também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar, o contrato vai até 2025”, explicou a presidente.
Compartilhe  

últimas notícias