Diário de São Paulo
Siga-nos

Douglas Souza vira fenômeno nas redes sociais com bom humor e bastidores das Olimpíadas

A seleção brasileira estreia no torneio de vôlei das Olimpíadas de Tóquio no próximo dia 23, contra a Tunísia, às 23h05 (com transmissão da Globo e do

DOUGLAS
DOUGLAS

Redação Publicado em 22/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h28


A seleção brasileira estreia no torneio de vôlei das Olimpíadas de Tóquio no próximo dia 23, contra a Tunísia, às 23h05 (com transmissão da Globo e do SporTV), mas mesmo antes de entrar em quadra um jogador do grupo já é o destaque dos Jogos: o ponteiro Douglas Souza, o mais novo fenômeno da internet brasileira.

Desde que chegou ao Japão com a delegação, Douglas vem usando as redes sociais para interagir com os fãs e mostrar a rotina e os bastidores da preparação para o evento poliesportivo mais importante do mundo. Com bom humor, brincadeiras e muito carisma, o jogador viu seu número de seguidores crescer rapidamente, batendo a marca de 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

A comoção em torno das postagens do atleta brasileiro rendeu até mesmo uma comparação com um outro fenômeno que dominou a web no primeiro semestre: a campeã do BBB21, Juliette. E quem disse foi João Luiz, também ex-BBB.

Na última segunda-feira (19), um vídeo de Douglas desfilando na quadra durante um treinamento no Japão viralizou e o jogador, que até então tinha cerca de 200 mil seguidores, viu o número multiplicar, chegando a 1,5 milhão nesta quinta-feira.

Nos últimos dias foram vários momentos engraçados e curiosos compartilhados pelo ponteiro na internet. Confira alguns dos melhores vídeos feitos por ele abaixo:

O caso do besouro

Antes mesmo de chegar à Vila Olímpica, Douglas Souza protagonizou um momento, no mínimo, cômico, ao acordar o companheiro de quarto Maurício Borges (que ele chama de Jorges) aos gritos por conta de um besouro que entrou no quarto.

Douglas Souza, campeão olímpico em 2016, conta sobre invasão de besouro no quarto no Japão

Douglas Souza, campeão olímpico em 2016, conta sobre invasão de besouro no quarto no Japão

O teste da cama “antissexo”

Uma das grandes lendas dessa edição dos Jogos Olímpicos é a “cama antissexo”. Como o móvel da vila tem estrutura de papelão biodegradável, começou-se a dizer que era para os atletas não saírem da linha durante a pandemia. Assim que chegou no quarto, o Douglas fez questão de testar se a cama é firme mesmo, pulando e sambando em cima dela, é claro.

A tour do ovo de páscoa

Douglas revelou ainda que levou metade de um ovo de páscoa para Tóquio. Ao ser perguntado por um seguidor, explicou a história.

Coletando o “veneno”

Como ainda estamos em uma pandemia, todos os atletas que estão em Tóquio fazem testes diários de Covid, para evitar uma contaminação em massa que interrompa os jogos. Todo dia precisam colher saliva e entregar para análise. E até isso virou motivo de brincadeira para o Glinhas (apelido do jogador).

Book olímpico

No primeiro dia na Vila, Douglas tentou tirar umas fotos para postar nas redes, mas parece que não gostou muito do resultado.

Tour na vila

Sempre que sobra um tempo, o jogador aproveita para mostrar detalhes do local onde os atletas de todo o mundo ficam hospedados, como os quartos, o refeitório e a área de recreação, por exemplo, e também para responder os fãs.

Douglas mostra área recreativa da Vila Olímpica

Douglas mostra área recreativa da Vila Olímpica

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe