Diário de São Paulo
Siga-nos
Seleção Brasileira

Dorival Júnior deixa o São Paulo para a "Realização de um sonho"

Presidente Casares vê convite à Dorival como sinal de acerto do clube

Dorival Junior - Imagem: Reprodução | RUBENS CHIRI/ SAOPAULOFC
Dorival Junior - Imagem: Reprodução | RUBENS CHIRI/ SAOPAULOFC

Marina Milani Publicado em 08/01/2024, às 08h20


O técnico Dorival Júnior anunciou sua saída do São Paulo para assumir a Seleção Brasileira, aceitando o convite feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um comunicado divulgado pelo clube paulista neste domingo (07), o treinador expressou sua gratidão pela oportunidade de ter trabalhado novamente no Tricolor e destacou que o convite para comandar a seleção representa a realização de um sonho pessoal.

No comunicado, Dorival Júnior ressaltou o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo como um dos fatores que possibilitaram a concretização desse sonho. Ele agradeceu à presidência e à diretoria do clube pelo período de reconstrução, mencionando a competência na liderança, o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, que prepararam o São Paulo para receber profissionais qualificados.

O treinador também fez questão de expressar sua gratidão à torcida pelo apoio e carinho recebidos durante sua passagem pelo clube. "É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso, tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio", afirmou Dorival Júnior, que conquistou a Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, elogiou o trabalho realizado pela diretoria e destacou que o convite feito pela CBF ao técnico é uma confirmação de que o clube está no caminho certo. Casares desejou sucesso a Dorival Júnior em seu novo desafio, lembrando que, em 2021, a CBF já havia chamado o técnico Muricy Ramalho, que permanecerá no São Paulo até o final de sua gestão. Mesmo com uma proposta de reajuste e ampliação de contrato com o São Paulo até 2026, Dorival Júnior optou por aceitar o desafio de comandar a Seleção Brasileira. O presidente finalizou desejando boa sorte ao treinador em sua nova jornada.

Confira a nota do Tricolor:

Compartilhe  

últimas notícias