Diário de São Paulo
Siga-nos

Didi e Gui Santos pedem dispensa da seleção que vai ao Pré-Olímpico de basquete

A seleção brasileira masculina de basquete tem duas baixas para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que dará ao campeão vaga nas Olimpíadas de Tóquio (de 23

SELEÇÃO
SELEÇÃO

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h56


Jogadores anunciam em comunicado solicitação à Confederação Brasileira de Basketball para cumprirem compromissos na NBA

A seleção brasileira masculina de basquete tem duas baixas para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que dará ao campeão vaga nas Olimpíadas de Tóquio (de 23 de julho a 8 de agosto). O torneio, que ocorrerá entre 29 de junho e 4 de julho, contará com os anfitriões, o Brasil, México, Alemanha, Tunísia e Rússia.

Didi Louzada, do New Orleans Pelicans, e Gui Santos pediram dispensa do time de Aleksandr Petrovic em comunicados divulgados na manhã desta terça-feira. Ambos estava em uma pré-lista com 25 nomes para o evento.

Didi “terá que cumprir um planejamento de treinos com o New Orleans Pelicans (NBA) durante a offseason, razão pela qual não poderá se apresentar à Seleção Brasileira para a preparação para a competição”.

Já Gui, por sua vez, embarca nos próximos dias para os Estados Unidos, onde passará por um período de treinamentos visando o NBA Draft 2021.

A seleção brasileira estreará no Pré-Olímpico no dia 29/6, contra a Tunísia. No dia seguinte, vai encarar a Croácia. Os dois primeiros de cada chave avançarão à semifinal. Apenas o campeão carimbará o passaporte para Tóquio.

Veja a lista de convocados

Anderson Varejão
Augusto Lima
Alexey Borges
Alex Garcia
Bruno Caboclo
Cristiano Felício
Caio Pacheco
George de Paula
Jhonatan Luz
Lucas Dias
Lucas Mariano
Léo Demétrio
Léo Meindl
Márcio Henrique
Marquinhos
Marcelinho Huertas
Raulzinho
Rafael Luz
Rafael Hetsheimeir
Rafael Mineiro
Scott Machado
Vitor Benite
Yago dos Santos

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias