Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Porta-voz no Corinthians e alvo da Fiel, Elias volta ao time com papel de líder

Elias ganhou pontos com os jogadores do Corinthians ao se posicionar contra as vaias que a torcida vinha direcionando ao time nos últimos jogos em casa. Mas,

Diário do Timão – Porta-voz no Corinthians e alvo da Fiel, Elias volta ao time com papel de líder
Diário do Timão – Porta-voz no Corinthians e alvo da Fiel, Elias volta ao time com papel de líder

Redação Publicado em 22/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h52


Jogador recebeu críticas em protesto ao comparar a torcida do Timão com a do São Paulo por conta das vaias recebidas. Nesta noite, reencontra a Fiel em Itaquera

Elias, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Elias é uma das referências do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Elias ganhou pontos com os jogadores do Corinthians ao se posicionar contra as vaias que a torcida vinha direcionando ao time nos últimos jogos em casa. Mas, ao mesmo tempo, perdeu posição de “intocável” com a Fiel ao criticá-la publicamente, comparando-a com a torcida do São Paulo, após o 1 a 1 contra o Cruzeiro.

De volta ao time após cumprir suspensão diante do Grêmio, em Porto Alegre, o volante terá reencontro com a torcida às 20h, contra o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena.

No protesto dos torcedores organizados no Parque São Jorge, há uma semana, alguns gritos de fúria foram contra o jogador. “Alô Elias, seu pipoqueiro, pode ir embora e leva o baladeiro”, gritaram. Os torcedores não deixaram claro quem seria o “baladeiro”.

Em entrevista, o jogador que cresceu como torcedor do Corinthians manteve as críticas ao “novo corintiano”, disse que é preciso mais paciência e afirmou que não teme que a torcida passe a tratá-lo a base de vaias nos jogos da equipe.

– Não tenho medo de receber vaias no próximo jogo. Mas quando o torcedor pensar em me vaiar, vai estar vaiando alguém que é torcedor corintiano e que por muitos anos foi o representante deles dentro de campo, como eles dizem. Não tenho medo. Não vão estar vaiando o Elias, vão estar vaiando o manto do Corinthians e aqueles que honram essa camisa.

Um dos líderes do elenco, Elias foi elogiado por alguns jogadores por tomar à frente e falar pelo grupo. Em sua segunda passagem pelo clube alvinegro, soma 251 jogos, com 41 gols marcados.

Veja os detalhes do próximo jogo:

Próximo adversário: Vitória
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Guilherme
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Rodriguinho, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Desfalque: Danilo
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

Compartilhe  

últimas notícias