Diário de São Paulo
Siga-nos

Mancini critica decisões erradas do time e anuncia reestruturação no Corinthians: “Usaremos a base”

Mancini disse também acreditar que seus jogadores estejam sentindo cansaço neste final de temporada, diante de um campeonato que foi iniciado em agosto de

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 21/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h27


Técnico lamenta falta de efetividade no empate contra o Vasco e projeta um 2021 sem reforços

Vagner Mancini anunciou, neste domingo, após o empate por 0 a 0 contra o Vasco na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que o Corinthians passará por uma reestruturação a partir do Campeonato Paulista. A partir de segunda-feira, vários atletas da base serão integrados ao grupo.

– O Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando atletas da base, é necessário. Eu não posso exigir da minha diretoria que tenha atos irresponsáveis. Se não temos a viabilidade para buscar no mercado usando somas financeiras, vamos buscar na base. Mas é importante que o torcedor entenda que essa reestruturação, depende muito dele, que quer jogar junto, estamos de mãos dadas para que a gente possa fazer um 2021 melhor que 2020, 2019 e 2018. Vamos buscar nos garotos talvez uma solução interessante – afirmou.

O treinador foi perguntado sobre nomes como Éderson, Matheus Davó, Everaldo e Jonathan Cafú, que não vêm sendo relacionados. Ele afirmou que, numa reta final de campeonato, é normal dar preferência a alguns atletas em detrimento de outros, mas indicou também que o elenco sofrerá mudanças.

– Algumas coisas vão acontecer, não só no Corinthians, mas de forma ampla em todo mercado. Já iniciamos as reuniões e eu estou muito alinhado com a diretoria para que a gente realmente faça alguma coisa. A partir de amanhã teremos sete ou oito atletas da base inseridos no nosso dia a dia. Num momento delicado financeiramente, vamos fazer essa reconstrução de forma inteligente. Se o clube não pode despejar cifras em cima de qualquer atleta, tem de usar os que fabrica – disse.

Vagner Mancini com o auxiliar Anderson Batatais — Foto: Marcos Ribolli

Vagner Mancini com o auxiliar Anderson Batatais — Foto: Marcos Ribolli

Sobre o empate sem gols contra o Vasco, que tornou a classificação corintiana para a Libertadores impossível, o técnico Vagner Mancini lamentou os erros cometidos no último terço. Aos seis minutos, por exemplo, Léo Natel errou um chute numa jogada em que tinha cinco opções para dar o passe.

– Essa falta de efetividade foi pela falta de tomadas as decisão na hora certa. Tivemos volume para vencer, mas erramos em lances de tomada de decisão. Quando era para chutar, o cara tocava. Quando era para tocar, ele chutava. Essas tomada são individuais. Nosso melhor jogador sempre foi o sistema, vinha funcionando muito bem. Com queda individual, você prejudica o sistema, uma coisa é ligada a outra. As tomadas de decisão de um jogo mudam o panorama da partida. Saímos num lance de seis contra dois no primeiro tempo e tomamos a decisão errada de chutar, ali era um passe, botar o companheiro na cara do gol. Esse tipo de decisão pesa muito – analisou.

– Hoje vi um time que teve dificuldade no primeiro tempo, que foi lento, que não conseguir articular bem e que melhorou na segunda etapa com as alterações. Passou a pressionar mais, eu quero esse time, que pressione, que se entregue. Ganhar, perder e empatar faz parte, mas a entrega é para todas as partidas. Esse time tem que ter alma, e é em busca desta alma que sempre vamos insistir.

Mancini disse também acreditar que seus jogadores estejam sentindo cansaço neste final de temporada, diante de um campeonato que foi iniciado em agosto de 2020, não teve parada no fim do ano e se encerra em fevereiro.

Com 50 pontos e na décima posição, o Corinthians enfrenta o vice-líder Internacional no Beira-Rio na próxima quinta-feira, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Melhores momentos: Corinthians 0 x 0 Vasco pela 37ª rodada do Brasileirão 2020

Melhores momentos: Corinthians 0 x 0 Vasco pela 37ª rodada do Brasileirão 2020

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias