Jogadores, funcionários e comissão técnica do Palmeiras receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira, em Assunção, no

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h42
Jogadores, funcionários e comissão técnica do Palmeiras receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai.
A delegação treinou pela manhã na Academia de Futebol e à tarde viajou para receber os imunizantes cedidos pela Conmebol. A vacinação aconteceu na sede da entidade, que fica ao lado do hotel no qual o Palmeiras está hospedado.
Além de 29 jogadores, o Palmeiras também levou ao Paraguai funcionários de várias áreas, que participam do dia a dia na Academia de Futebol e são ligados ao futebol. Cerca de 50 pessoas do clube foram imunizadas em Assunção. Alguns outros já haviam sido vacinados no Brasil, por terem entrado nos grupos prioritários do país.
De acordo com a programação, a segunda dose para todos aqueles que foram vacinados nesta segunda será aplicada às vésperas do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra a Universidad Católica, do Chile, marcada para 14 de julho.
O plano do Palmeiras é fazer uma parada no Paraguai para a vacinação antes de seguir a viagem para Santiago, local da partida.
O Verdão decidiu tomar a proteção contra o novo coronavírus por entender que as vacinas da entidade são de direito dos clubes e, por estarem fora do país, não vão contra o Plano Nacional de Imunização do Brasil.
O Palmeiras entende ser uma “situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional”.
No último fim de semana, dois funcionários do clube morreram em decorrência de complicações causadas pela Covid-19: o podólogo Edson Silva e o segurança Cristiano de Oliveira.
O elenco alviverde fará um treino em Assunção na manhã desta terça-feira, no campo do Libertad. À tarde o time viaja diretamente para Porto Alegre, de onde seguirá para Caxias do Sul, palco da partida de quarta, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Confira os jogadores que foram vacinados:
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Youtuber Vitória Mineblox acusa pai de violência doméstica e denuncia suposto favorecimento do Conselho Tutelar de Tianguá

Delação de Vorcaro cita novo contrato de R$ 50 milhões com escritório da esposa de Alexandre de Moraes

AGU atuará na defesa do Brasil em ação contra Moraes nos Estados Unidos

Pai de Henry chama perdão a Monique de "terceira morte" e acusação promete recorrer

São Paulo entra no clima junino com arraiais gratuitos em todas as regiões

Marcha para Jesus reúne Flávio Bolsonaro, Tarcísio e milhares de fiéis em São Paulo