Diário de São Paulo
Siga-nos

De contrato renovado, João Victor fala em fazer história e dar alegrias à torcida do Corinthians

O zagueiro João Victor festejou a renovação de contrato com o Corinthians e falou em fazer história pelo clube e dar alegrias à Fiel torcida.

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 19/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h53


Zagueiro prorrogou vínculo com o Timão até 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros

O zagueiro João Victor festejou a renovação de contrato com o Corinthians e falou em fazer história pelo clube e dar alegrias à Fiel torcida.

– Quando eu saí do clube por empréstimo, coloquei uma meta de que queria ganhar experiência para voltar ao Timão e fazer história com essa camisa. Estou muito feliz com a renovação e quero dar muitas alegrias para a torcida – disse o jogador, ao site oficial do clube, nesta quarta-feira.

Ele tinha vínculo com o Timão até o meio do ano que vem e o prorrogou até dezembro de 2023. Na negociação, João também ganhou um aumento salarial e teve a multa rescisória para clubes do exterior elevada para 50 milhões de euros (o equivalente a R$ 321 milhões na cotação atual).

O Corinthians é dono de 55% dos direitos econômicos do defensor. A outra parte pertence ao Coimbra, clube ligado ao Banco BMG.

O zagueiro virou titular nesta temporada, atuando como zagueiro e também lateral-direito. Ele tem 12 partidas como profissional do Timão.

Nascido em Bauru, no interior de São Paulo, João Victor começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, virou zagueiro.

Comprado pelo Coimbra em 2015, viveu período de empréstimo no Atlético-MG até 2017, quando jogou sua primeira Copinha. No segundo semestre, com o fim de contrato com o Galo, foi para o Corinthians. Titular do time júnior em 2018, foi comprado.

Alçado ao profissional em 2019, treinou com o grupo e participou de três amistosos. Em 2020, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO, onde foi campeão goiano como titular.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias