Diário de São Paulo
Siga-nos

Daniel Dias ganha homenagem em coleção da Casa da Moeda depois de aposentadoria

Recém-aposentado, o ícone paralímpico Daniel Dias vai receber uma homenagem e, após conquistar 27 medalhas em quatro edições do megaevento, torna-se ele

DANIEL
DANIEL

Redação Publicado em 03/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h39


Recém-aposentado, o ícone paralímpico Daniel Dias vai receber uma homenagem e, após conquistar 27 medalhas em quatro edições do megaevento, torna-se ele próprio uma. O paulista de 33 anos será protagonista da quinta série de medalhas da coleção “Grandes Ídolos do Esporte”, que é produzida pela Casa da Moeda brasileira e pela Memorabília do Esporte.

A imagem do recordista nacional de pódios em Paralimpíadas é estampada em medalhas, a exemplo do que já ocorreu com heróis olímpicos como Jackie Silva, Sandra Pires, Robert Scheidt, Rodrigo Pessoa e a multicampeã do tênis Maria Esther Bueno.

As relíquias cunhadas pela Casa da Moeda são disponíveis em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel e estão à venda – podem ser obtidas no www.clubedamedalha.com.br.

– Me sinto honrado em fazer parte de um projeto como esse da Casa da Moeda e da Memorabília do Esporte, é uma alegria estar entre grandes nomes do esporte nacional – afirmou o nadador.

Daniel Dias será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Tóquio, no domingo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias