Diário de São Paulo
Siga-nos
Mudanças

CPTM sofre alterações em dias de jogos do Brasil; confira as mudanças

Linhas da CPTM e EMTU terão serviços afetados a partir de quinta-feira (24)

CPTM sofre alterações em dias de jogos do Brasil; confira as mudanças - Imagem: divulgação
CPTM sofre alterações em dias de jogos do Brasil; confira as mudanças - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 21/11/2022, às 10h06


A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), responsável pelos serviços da CPTM e EMTU, anunciou diversas mudanças no funcionamento das linhas de metrô e ônibus intermunicipais após o início da Copa do Mundo.

Especialmente em dias de jogo do Brasil, as linhas que atendem o Alto Tietê terão ajustes na operação. De acordo com a STM, as alterações serão realizadas para que o transporte possa se adequar às demandas da população da região em dias de jogo da seleção brasileira.

No Metrô e na CPTM, as operações de horário de pico, quando são colocados mais carros em circulação, serão adiantadas quando o início das partidas estará marcado para as 16h.

Em dias de jogo às 12h ou 13h, as operações serão monitoradas a distância pelas empresas, caso haja necessidade da entrada de mais trens durante o período do jogo.

A ViaMobilidade e a ViaQuatro, responsáveis pelas linhas terceirizadas do Metrô, explicaram que já estão preparadas caso seja necessário que mais carros entrem em circulação.

No caso da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), haverá mais ônibus em circulação a partir das 14h com atecipação do horário de pico em dias em que a partida da Seleção estiver marcada para 16h.

Nos dias com jogos às 12h ou 13h, a carga estará mantida, mas com monitoramento das demandas para eventuais ajustes ao longo da competição.

Os passageiros podem adquirir os bilhetes digitais em formato de QR Code, em que não há a necessidade de impressão, pelo celular, através do aplicativo TOP ou pelo Whatsapp. Pelo aplicativo de mensagens instantâneas, basta que o passageiro adicione o número (11) 3888-2200 a sua lista de contatos e faça a solicitação no chat.

Também será possível comprar os bilhetes impressos nas máquinas de autoatendimento disponíveis dentro das estações de trem e Metrô com cartão de débito.

Compartilhe  

últimas notícias