Diário de São Paulo
Siga-nos
Brasileirão

Corinthians vence de virada contra Vasco e deixa equipe na lanterna

Derrota para o Corinthians abala moral e deixa o Vasco à beira da zona de rebaixamento

Corinthians vence de virada contra Vasco e deixa equipe na lanterna - Imagem: reprodução Twitter I @_sccpnews / @geglobo
Corinthians vence de virada contra Vasco e deixa equipe na lanterna - Imagem: reprodução Twitter I @_sccpnews / @geglobo

Milleny Ferreira Publicado em 29/11/2023, às 10h06


Em mais uma noite cheia de emoção em uma briga contra o rebaixamento, foi o Corinthiansque levou a melhor contra o Vascopor 4 x 2 de virada, em São Januário, nesta terça-feira (28/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tendo este resultado, o Vasco vai para 42 pontos na 16ª posição da tabela, com uma diferença de apenas um ponto do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Porém, o clube carioca ainda tem chances de entrar no Z4ainda nesta rodada.

O veredito estará nas mãos do Bahia, que enfrenta o São Paulo  hoje (29) às 20h, apenas se ele sair com uma derrota faria com que o Vasco não entrasse na zona de rebaixamento. 

Segundo o portal Metrópoles, o primeiro critério para decidir o desempate do campeonato são as vitórias, seguido pelo saldo de gols, no qual o Vasco tem -9 e o Bahia -4 e, por isso, em caso de empate, o Esquadrão de Aço ultrapassa o Cruzmaltino.

A vitória da noite deixa o Corinthians respirar e ficar mais tranquilo na tabela, agora ocupando a 11ª posição, c om 47 pontos.

Para a próxima rodada o Vasco enfrenta o Grêmio (3/12), às 18h30, fora de casa. Já o Corinthians encara o Inter na Neo Química Arena, no sábado (2/12), às 18h.

O Vasco abriu o placar logo no comecinho do jogo aos 3 minutos do 1º tempo. Payet desarmou Moscardo que mandou a bola para Lucas Piton, o lateral-esquerdo cruzou a bola para Puma Rodríguez, que cabeceou para o fundo do gol.

O Corinthians resolveu trazer o jogo mais para frente e conseguiu empatar já aos 12 do 1º tempo. Em jogada truncada dentro da área, Giuliano dribla de cabeça e toca para Romero marcar.

Vegetti colocou o Vasco novamente na frente aos 24 do 1º tempo, em cruzamento de Puma. 

No final do 1º tempo, aos 44, Romero empatou novamente. Aos 15 do 2º tempo veio a virada do Corinthians. Na entrada da área, Gabriel Moscardo domina e finaliza no canto direito de Léo Jardim. O primeiro gol do volante de 18 anos no profissional.

Compartilhe  

últimas notícias