Diário de São Paulo
Siga-nos
Brasileirão

Após vitória, Vasco deixa a zona de rebaixamento e complica a vida do líder Botafogo

O clássico entre Vasco e Botafogo acabou 1 a 0 em São Januário com gol de Paulo Henrique

O clássico entre Vasco e Botafogo acabou 1 a 0 em São Januário com gol de Paulo Henrique - Imagem: Reprodução/Instagram @vascodagama
O clássico entre Vasco e Botafogo acabou 1 a 0 em São Januário com gol de Paulo Henrique - Imagem: Reprodução/Instagram @vascodagama

Ana Rodrigues Publicado em 07/11/2023, às 11h27


Nesta segunda-feira (6), em São Januário, o clássico entre Vascoe Botafogoacabou 1 a 0 para o time mandante, que deixou a zona de rebaixamento na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida saiu no primeiro tempo, 28 minutos, em jogada individual do lateral Paulo Henrique, que marcou a primeira vez com a camisa do Vasco.

Segundo a CNN, o Cruzmaltino chegou a 37 pontos, assumindo a 15ª posição da tabela provisoriamente. Com isso, o Cruzeiroentra na zona de rebaixamento, com um jogo a menos.

Por outro lado, o Botafogo viu sua distância na liderança zerar de vez. Tendo um jogo a menos, o Alvinegro tem os mesmos 59 pontos do Palmeiras, mas lidera a tabela pelo número de vitórias. O Red Bull Bragantino tem o mesmo número de partidas que o Botafogo, 31, mas está com um ponto a menos. Os times ainda se enfrentam no Brasileirão.

O Vasco só volta a jogar no dia 12, diante do América-MG, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). O decisivo duelo direto com o Cruzeiro, no Mineirão, foi adiado para o próximo dia 22. O Botafogo retorna a São Januário, na quinta (9), às 20h (de Brasília), mas agora como mandante, contra o Grêmio. O Nilton Santos está fechado para shows nesta semana.

Nos primeiros 25 minutos de partida, o Botafogo estava jogando com um toque de bola "envolvente", onde o Glorioso rondou sem parar o gol do Vasco, que tentava se livar no "chutão". Porém, o domínio alvinegro não se transformou em bola na rede. O Vasco se segurou bem, e começou a colocar a bola no chão para equilibrar as ações.

Após perder o domínio do meio de campo, o Botafogo se enervou e o Vasco viu uma oportunidade. Em um chute sem direção de Maicon, a bola encontrou Paulo Henrique. O lateral ex-Galo fintou Marçal no domínio, passou por Bastos e bateu de esquerda, fazendo 1x0.

O gol deixou o Botafogo desnorteado, e a lógica do primeiro tempo se inverteu. Agora, quuem errava sem parar era o Glorioso.

Após o gol, o que se viu foi uma avalanche do Vasco contra o gol de Lucas Perri. O Cruzmaltino chegou a ter um gol de Gabriel Pec anulado por posição irregular. Depois, foi a vez de Paulinho cabecear rente à trave.

No segundo tempo, o Botafogo tentou pressionar o Vasco, mas, nitidamente, o psicológico do time, antes imbatível, parecia estar abalado. Em quase todas as chegadas ao ataque, os jogadores tomavam a decisão errada. O Vasco, com a vantagem no placar, foi esperto e catimbou quando pôde, deixando a bola com o pouco criativo Botafogo. Nas bolas alçadas, com Tiquinho e Diego Costa na frente, foi quando o Bota levou mais perigo, mas de nada adiantou.

Compartilhe  

últimas notícias