Timão entra em campo após a conquista do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27), marcando o primeiro troféu do clube em seis anos

William Oliveira Publicado em 02/04/2025, às 12h24
O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), às 19h, contra o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena. A equipe paulista chega ao confronto com desfalques importantes, em meio a uma intensa sequência de jogos.
O jogo marca o início da fase de grupos do torneio, onde o Corinthians está no mesmo grupo que América de Cali, da Colômbia, e Racing de Montevidéu, do Uruguai. O time garantiu vaga na Sul-Americana após ser eliminado na terceira fase da pré-Libertadores.
Os jogadores comandados por Ramón Díaztiveram pouco tempo para celebrar o título do Campeonato Paulista, conquistado na última quinta-feira (27), o primeiro troféu do clube em seis anos. No sábado, a equipe viajou para Salvador e empatou por 1 a 1 com o Bahia, atuando com um time majoritariamente reserva, exceto pelo atacante Yuri Alberto. Depois da partida, o elenco retornou à capital paulista na madrugada de segunda-feira.
Após enfrentar o Huracán, o Corinthians terá apenas três dias para se preparar para o duelo contra o Vasco, no sábado, em Itaquera. Em seguida, viajará para a Colômbia, onde enfrentará o América de Cali na terça-feira.
Ainda há dúvidas sobre a escalação para a estreia na Sul-Americana. O técnico Ramón Díaz não poderá contar com Rodrigo Garro e Hugo Souza. O meia Garro está na Espanha tratando uma tendinopatia patelar no joelho direito e não tem previsão de retorno. Já o goleiro Hugo Souza sofreu uma lesão muscular na coxa e deve ficar fora por um mês.
A comissão técnica também monitora o desgaste dos jogadores que atuaram na Data FIFA sem tempo adequado de recuperação. Isso inclui Félix Torres, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero, o que pode levar a mudanças na equipe para a partida desta quarta-feira.
Considerado um dos favoritos ao título, o Corinthians enfrentará forte concorrência de times brasileiros como Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Fluminense. Após a eliminação precoce na Libertadores, a equipe precisa chegar à final da Sul-Americana para evitar um impacto negativo no orçamento.
A diretoria esperava avançar pelo menos até as oitavas de final da Libertadores e arrecadar R$ 27,6 milhões em premiações. Caso seja vice-campeão da Sul-Americana, o clube receberá US$ 5 milhões (cerca de R$ 25,5 milhões). Somando isso aos R$ 6,3 milhões ganhos na pré-Libertadores, o Corinthians ainda estaria dentro das metas orçamentárias. Se conquistar o título do torneio continental, embolsará US$ 9 milhões (aproximadamente R$ 45 milhões).
⚽ Prováveis escalações:
🥅 Informações da partida:
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder