Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Corinthians é proibido de contratar novos jogadores pela FIFA

O Sport Club Corinthians Paulista está sob sanção da FIFA, que impede novas contratações devido a uma dívida de R$ 34 milhões com o Santos Laguna

A diretoria do Corinthians ainda não se manifestou sobre a penalização - Imagem: Reprodução / Corinthians / Gustavo Vasco
A diretoria do Corinthians ainda não se manifestou sobre a penalização - Imagem: Reprodução / Corinthians / Gustavo Vasco

William Oliveira Publicado em 13/08/2025, às 12h05


O Sport Club Corinthians Paulista enfrenta uma situação delicada: a FIFA impôs um transfer ban, impedindo o clube de realizar novas contratações. A sanção decorre de uma dívida de R$ 34 milhões com o clube mexicano Santos Laguna, referente à aquisição do zagueiro Félix Torres, em 2024.

De acordo com as regras da federação internacional, o Corinthians não poderá registrar novos atletas durante três janelas de transferências consecutivas. A restrição pode ser suspensa caso o clube quite a dívida ou firme um acordo satisfatório com o Santos Laguna.

Até o momento, a diretoria corintiana não se manifestou oficialmente sobre a penalização.

O que é o Transfer Ban?

O transfer ban é uma medida adotada globalmente pela FIFA para garantir que clubes cumpram suas obrigações financeiras. Funciona como um registro de inadimplência no futebol: até que a dívida seja regularizada, o clube fica impedido de inscrever novos jogadores.


últimas notícias