Diário de São Paulo
Siga-nos

Conheça os jogadores da NFL que já disputaram as Olimpíadas

O futebol americano é um dos esportes mais completos em termos de exigência física. A modalidade abraça os mais diferentes tipos físicos e valências técnicas,

NFL
NFL

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h29


Do atletismo ao ski freestyle, os atletas da liga de futebol americano já marcaram presença nas mais diferentes modalidades no maior evento poliesportivo do mundo

O futebol americano é um dos esportes mais completos em termos de exigência física. A modalidade abraça os mais diferentes tipos físicos e valências técnicas, dependendo da posição em que se joga. Naturalmente, atletas que vão bem na NFL tendem a ter bom desempenho também em outras modalidades.

A pouco menos de um mês para os Jogos de Tóquio, no Japão, conheça alguns dos jogadores que passaram pela maior liga de futebol americano do mundo e também disputaram as Olimpíadas – seja de Inverno ou de Verão.

Marquise Goodwin

Com passagens por Buffalo Bills, San Francisco 49ers e Chicago Bears, o wide receiver vai para sua oitava temporada na NFL. Porém, em 2012, antes de ir para o Draft, Goodwin disputou a prova do salto em distância nas Olimpíadas de Londres. Marquise se classificou para a final com um salto de 8,11m, mas na decisão terminou apenas na 10ª colocação, sem conseguir repetir o desempenho.

Michael Carter

Michael Carter em ação nas Olimpíadas de 1984 — Foto: Getty Images

Michael Carter em ação nas Olimpíadas de 1984 — Foto: Getty Images

Carter foi possivelmente o mais bem sucedido atleta nas duas frentes. O nose tackle do San Francisco 49ers ganhou três Super Bowls (1984, 1988 e 1989) com os times históricos de Joe Montana. Também em 1984, Carter disputou as Olimpíadas de Los Angeles no arremesso de peso e conquistou a medalha de prata.

Lawrence Okoye

Lawrence Okoye competindo em Londres-2012 — Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Lawrence Okoye competindo em Londres-2012 — Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O britânico Okoye disputou Londres 2012 no lançamento de disco. Ele garantiu vaga na final com um lançamento de 65,28m, mas na decisão não passou de 61,03m e terminou em 12º. Após isso, Lawrence se candidatou ao Draft da NFL e passou sem ser escolhido.

Fechou contrato com os 49ers, mas nunca conseguiu entrar em campo na temporada regular. Ainda rodou pelo practice squad de Cardinals, Jets, Cowboys, Bears e Dolphins, até 2017, quando foi para a CFL.

Nate Ebner

Ebner em duelo contra o Brasil nas olimpíadas de 2016 — Foto: David Rogers/Getty Images

Ebner em duelo contra o Brasil nas olimpíadas de 2016 — Foto: David Rogers/Getty Images

Como safety, Nate Ebner foi peça importante no time de especialistas do New England Patriots por sete temporadas, tendo participação em três conquistas de Super Bowl (2014, 2017 e 2019). Em 2016, Ebner competiu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no time de rugby 7, mas sem sucesso.

Jeremy Bloom

Jeremy Bloom em ação nas olimpíadas de 2006 — Foto: S. Levin/Getty Images

Jeremy Bloom em ação nas olimpíadas de 2006 — Foto: S. Levin/Getty Images

Nascido no Colorado, Jeremy, ainda jovem, se dividia entre o ski freestyle e o futebol americano. Bloom participou de duas edições dos Jogos de Inverno (2002 e 2006) e terminou em 9º e 6º, respectivamente. Após 2006, aos 24 anos, decidiu se dedicar exclusivamente à NFL, foi escolhido na quinta rodada pelo Philadelphia Eagles como wide receiver, mas nunca entrou em campo.

Johnny Quinn

O time de bobsled dos Estados Unidos em 2014 — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

O time de bobsled dos Estados Unidos em 2014 — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Nascido na Pensilvânia, Quinn se dedicou ao futebol americano durante a universidade na posição de wide receiver. Em 2007, se candidatou ao Draft, mas passou sem ser escolhido. Nos dois anos seguintes fez parte do time de treinos de Buffalo Bills e Green Bay Packers, antes de ir para a CFL. Em 2014, Johnny foi convocado para o time de bobsled dos Estados Unidos que competiu nas Olimpíadas de Sochi, na Rússia, mas não disputou a final com a equipe que conquistou a medalha de prata.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias