Diário de São Paulo
Siga-nos

Com torcida de Yuri, do Flu, dupla Guto/Arthur estreia no Circuito Mundial

Nesta quinta-feira, a dupla Guto/Arthur estreia no Circuito Mundial de vôlei de praia pela fase classificatória da etapa de Cancún, no México. Em formato de

Yuri
Yuri

Redação Publicado em 15/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h54


Brasileiros que disputam etapa de Cancún nesta quinta-feira fizeram preparação durante a pandemia na quadra da casa do volante do Fluminense

Nesta quinta-feira, a dupla Guto/Arthur estreia no Circuito Mundial de vôlei de praia pela fase classificatória da etapa de Cancún, no México. Em formato de bolha devido aos protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus, o evento não terá a presença de público. Do Brasil, no entanto, os dois terão a torcida de Yuri e Yan Lima. O volante do Fluminense e o irmão, também jogador de futebol, foram fundamentais na preparação dos dois para o campeonato.

– Eu como um bom Flamenguista já falei pra eles que nem minha avó que é tricolor fanática tinha feito eu torcer pro Fluminense e agora eu torço. Isso é muito legal. São modalidades completamente diferentes, mas a gente sabe a luta um do outro e esse apoio está sendo muito importante pra gente nesse momento de pandemia. Queremos conquistar o nosso espaço, assim como eles no futebol – disse Guto.

Não é por acaso que Guto tem torcido pelo Fluminense. Quando a fila por vagas em hospitais cresceu no Rio de Janeiro devido à pandemia e, consequentemente, as praias fecharam devido às restrições impostas pelo governo, a dupla ficou sem lugar para treinar. E às vésperas de um torneio tão importante recorreu a um “ombro amigo”, no caso uma “quadra amiga”.

– Tem que agradecer muito que a gente é muito privilegiado. Eu jogo no Fluminense, e o Fluminense dá todo suporte contra essa pandemia. A gente não parou, a gente continua com a nossa rotina de treinos, que não é o caso deles, né?! Eles acabaram sofrendo um pouquinho mais e até por isso que eu tentei dar essa força, dar essa ajuda aí para eles – disse Yuri.

Yuri acompanha o treino da dupla de vôlei de praia — Foto: Gustavo da Silva

Yuri acompanha o treino da dupla de vôlei de praia — Foto: Gustavo da Silva

Yuri, que mora em um condomínio fechado na capital carioca e com toda a estrutura de quadras de areia, ajudou Guto e Arthur. Ele o irmão fizeram a locação da área e, com a necessidade de um morador estar sempre presente para a utilização do espaço, se revezaram na hora de acompanhar os treinos da dupla. Yan brincou que já está cogitando se juntar ao time.

– Sou a nova contratação, o meu emprego já tá garantido, de pegar a bola – comentou, aos risos.

Yan treina com Guto  — Foto: Gustavo da Silva

Yan treina com Guto — Foto: Gustavo da Silva

Guto e os irmãos se conhecem desde 2018, quando, em João Pessoa, foi padrinho de casamento de Vitor Felipe, ex-parceiro de quadra e também amigo dos meninos.

– Foi um acaso, né?! Uma viagem para um casamento, um amigo de um amigo, que acabou virando um amigo, quase um salvador da pátria, ainda mais nesse momento. Enfim, uma amizade gostosa, eles são muito gente boa, coração enorme, pessoas engraçadas que trazem um bem estar pra gente e que estão participando da jornada do Guto e do Arthur, do nosso time – explicou Jéssica Mesquita, que além de companheira de Guto, é responsável pelo comando técnico da dupla.

Dupla Guto e Arthur — Foto: Gustavo da Silva

Dupla Guto e Arthur — Foto: Gustavo da Silva

Estreia no Mundial

Agora, Guto e Arthur terão a oportunidade de mostrar se as semanas de treinos na casa dos irmãos Yan e Yuri surtiram efeito. Isso porque eles participam nesta quinta-feira do quali da etapa de Cancún, contra os também brasileiros Pedro Solberg e Arthur. Apesar da larga experiência de Guto em Mundiais, o evento marcará a estreia de Arthur no Circuito.

– Por mais que seja o meu primeiro mundial eu estou indo muito confiante, estou indo muito bem preparado. Estou tentando não colocar um peso muito grande por ser minha primeira viagem, meu primeiro mundial. Acho que as coisas vão fluir muito bem. Acho que o nervosismo vai chegar, mas que é isso que faz a gente treinar, ter vontade de estar lá. Acho que é isso que move o jogador, essa sensação – comentou Arthur.

Vale destacar que além de Guto/Arthur e Pedro Solberg/Arthur, outras 8 duplas brasileiras participam do torneio mexicano. No masculino: Bruno/Evandro, Alison/Álvaro Filho e George/Andre. No feminino: Agatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Barbara/Carol, Talita/Taiana e Tainá/Victoria.

A etapa que começa nesta quinta-feira com o quali e vai até o dia 20 é a primeira de três que acontecerão no México. Outra duas estão programadas na sequência, de 22 a 26 de abril e de 28 de abril a 2 de maio.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe