Diário de São Paulo
Siga-nos

Cavaleiro australiano é pego no doping por cocaína e está fora dos Jogos de Tóquio 2020

O cavaleiro australiano Jamie Kermond está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio após testar positivo para para um metabólito da cocaína no exame antipoding,

CAVALEIRO
CAVALEIRO

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h25


O cavaleiro australiano Jamie Kermond está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio após testar positivo para para um metabólito da cocaína no exame antipoding, como informou o Equestrian Australia, federação de hipismo do país da Oceania. Esta seria a primeira participação do atleta de 36 anos, que viajaria nesta terça para o Japão, em uma Olimpíada. Ele terá direito a um exame de contraprova.

– A cocaína é proibida em competição pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) e pela Política Nacional Antidopagem Australiana de 2021. O Sr. Kermond está proibido de participar de qualquer evento compatível com a WADA, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, enquanto a suspensão provisória estiver em vigor – comunicou o órgão.

Kermond, número 103 no ranking mundial, faria parte da equipe de saltos do hipismo da Austrália. O atleta, que só competiu uma vez desde o início da pandemia, foi alvo de uma acusação de Rowan Willis, que ocupa a posição 59 na categoria e não está na lista dos Jogos de Tóquio. Em reportagem do jornal The Australian nesta semana, Willis disse que Kermond teria seria selecionado devido à relação com Stephen Lamb, que participou do processo de escolha dos atletas australianos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe