Diário de São Paulo
Siga-nos

Carlos Sainz Jr. celebra primeiro teste pela Ferrari: “Um dia que eu nunca vou esquecer”

O sonho de menino foi realizado para Carlos Sainz Jr.. Na última quarta-feira, o espanhol realizou sua primeira atividade de pista como piloto da Ferrari. Por

Ferrari
Ferrari

Redação Publicado em 28/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h09


Novo contratado da equipe italiana, piloto espanhol completou mais de 100 voltas pelo circuito particular da escuderia, em Fiorano, com um carro da temporada 2018

O sonho de menino foi realizado para Carlos Sainz Jr.. Na última quarta-feira, o espanhol realizou sua primeira atividade de pista como piloto da Ferrari. Por regulamento, Sainz não teve como guiar o carro usado no campeonato do ano passado porque as equipes só podem usar modelos de dois anos antes em qualquer atividade que não esteja no cronograma oficial de pré-temporada.

– dia que nunca vou esquecer! Pela manhã, o alarme disparou de madrugada porque tivemos algumas reuniões muito cedo antes de começarmos a trabalhar. Um dos momentos mais especiais para mim hoje foi quando cheguei ao circuito e vi a Ferrari com o meu número 55 nela. Eu estava ansioso para entrar no carro e aquela primeira volta de instalação foi emocionante – comentou Sainz.

No primeiro teste pela Ferrari, o espanhol teve a companhia do pai, o bicampeão mundial de rali Carlos Sainz. Na atividade, o piloto de 26 anos se familiarizou com os comandos do volante e a posição no cockpit:

– Começamos a trabalhar e fiquei muito satisfeito com o desenrolar do dia. Pudemos realizar um programa extenso e pude me familiarizar com toda a configuração: os engenheiros e os mecânicos, o volante, os procedimentos que são obviamente um pouco diferentes dos do carro que pilotei na temporada passada. Foi muito bom ter meu pai ali em um momento tão importante da minha carreira. E gostaria de agradecer a Mattia (Binotto), Laurent (Mekies) e a todos na Ferrari por uma recepção calorosa e um primeiro dia tão positivo no carro de 2018. Estou muito feliz e não poderia ter desejado um começo melhor.

Carlos Sainz Jr. conversa com engenheiro nos boxes da Ferrari — Foto: Divulgação

Carlos Sainz Jr. conversa com engenheiro nos boxes da Ferrari — Foto: Divulgação

Sainz voltou a guiar o modelo SF71H na manhã desta quinta-feira e depois cedeu o carro ao alemão Mick Schumacher, que, contratado pela Ferrari, vai estrear na Fórmula 1 pela Haas, equipe parceira técnica da escuderia de Maranello.

Compartilhe  

últimas notícias