Caio Vinicius da Silva Pereira, campeão do arremesso do peso na classe F12, para deficientes visuais, nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru,

Redação Publicado em 29/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h54
Caio Vinicius da Silva Pereira, campeão do arremesso do peso na classe F12, para deficientes visuais, nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, teve sua medalha de ouro cassada. Nesta quarta-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou que o atleta está suspenso por quatro anos.

Caio Vinicius da Silva — Foto: Reuters
O motivo foi uma violação da regra antidoping, em teste feito em agosto de 2019, durante os Jogos Parapan-americanos de Lima, com a substância desidroclorometil-testosterona. Ele estará inelegível para qualquer competição até 29 de agosto de 2023.
Assim, no Parapan de 2019, o argentino Jonathan Marin, que tinha sido segundo colocado, fica com o ouro, enquanto o dominicano Nathanael Sanchez sobe para a prata.
Sem o ouro de Vinicius, o Brasil tem, portanto, 123 ouros no Parapan de 2019, mantendo a liderança com folga no quadro de medalhas, com um total de 307 medalhas.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

O lugar a que pertencemos

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

MP solicita contratos de Neymar e Virginia com Blaze em investigação sobre publicidade de apostas

PF aponta suposta fraude contábil no banco de Edir Macedo e compara operação ao caso Master

Após fortes chuvas, duas crateras se abrem e engolem carros na região metropolitana de São Paulo

Fã tatua nome de Neymar no rosto e promete nova homenagem caso Brasil conquiste o hexa

Memes por Endrick viram fenômeno mundial e colocam Ancelotti no centro das brincadeiras da Copa

Ex-capitão da Alemanha é acusado de racismo após chamar estilo da Costa do Marfim de "selvagem"