Diário de São Paulo
Siga-nos

Bronze nas argolas, grego pede distanciamento para foto no pódio

Medalhista de bronze nas argolas na ginástica olímpica em Tóquio, o grego Eleftherios Petrounias deu uma aula de responsabilidade social no Centro de

BRONZE
BRONZE

Redação Publicado em 02/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h46


Medalhista de bronze nas argolas na ginástica olímpica em Tóquio, o grego Eleftherios Petrounias deu uma aula de responsabilidade social no Centro de Ginástica Ariake, nesta segunda-feira. Com a medalha no peito e sem máscara, o atleta optou por não se aproximar dos chineses Liu Yang, medalha de ouro, e You Hao, medalha de prata, para tirar foto no pódio por conta dos protocolos contra a Covid-19.

Enquanto os dois companheiros se aproximavam para a tradicional foto no lugar mais alto do pódio, o grego Eleftherios Petrounias fez sinal para que a foto respeitasse o distanciamento social por eles estarem se máscara.

Sem máscara, Eleftherios Petrounias dá aula de responsabilidade social — Foto: Fred Lee/Getty Images

Sem máscara, Eleftherios Petrounias dá aula de responsabilidade social — Foto: Fred Lee/Getty Images

Liu Yang garantiu a medalha de ouro nas argolas ao marcar 15.500. Ele foi seguido por You Hao, com 15.300. Campeão na Rio 2016, o grego Eleftherios Petrounias deu um passo na saída e por isso acabou com o bronze, com 15.200 pontos. Com 14.900, o brasileiro Arthur Zanetti ficou em oitavo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe