Diário de São Paulo
Siga-nos
Jogos de Paris 2024

Brasil vence Japão no vôlei feminino e garante vaga nos Jogos de Paris

A seleção ganhou por 3 sets a 2 e ficou com a segunda colocação de seu grupo

A seleção ganhou por 3 sets a 2 e ficou com a segunda colocação de seu grupo - Imagem: Reprodução/Instagram @sportv
A seleção ganhou por 3 sets a 2 e ficou com a segunda colocação de seu grupo - Imagem: Reprodução/Instagram @sportv

Ana Rodrigues Publicado em 25/09/2023, às 08h39


Neste domingo (24), a seleção brasileira de vôleifeminino, garantiu vaga nos Jogos de Paris-2024 após vencer o Japão. A partida, foi muito disputada e caminhou até o tie-break. Onde terminou em 3 sets a 2 para o Brasil. A partida foi disputada em Tóquio, na capital japonesa. 

Segundo matéria do UOL, as parciais foram 21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 10/15. Diante de uma equipe com uma forte defesa, o Brasil precisava vencer o confronto direto com as donas da casa para conseguir passagem às Olimpíadas do próximo ano. 

O resultado faz com que o Brasil encerre sua participação no Pré-Olímpico na segunda colocação do Grupo B, com 17 pontos. A primeira colocada foi a Turquia, invicta, com 21. A seleçãonunca ficou fora dos Jogos Olímpicos na modalidade feminina, desde 1980, quando participou a primeira vez. O Brasil soma duas medalhas de ouro, uma prata e dois bronzes. 

O último jogo oficial entre Brasil e Japão foi no Mundial de Vôlei do ano passado, quando se enfrentaram nas quartas de final. Na ocasião, o time de Zé Roberto Guimarães perdeu os dois primeiros sets e virou a partida para ir à semifinal. 

Compartilhe  

últimas notícias