Diário de São Paulo
Siga-nos
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Brasil leva virada da Colômbia e liga alerta vermelho na seleção

O Brasil foi dominado pela Colômbia, em Barranquilla, e perdeu por 2 a 1, de virada

O Brasil foi dominado pela Colômbia, em Barranquilla, e perdeu por 2 a 1, de virada - Imagem: Reprodução/Instagram @fcfseleccioncol
O Brasil foi dominado pela Colômbia, em Barranquilla, e perdeu por 2 a 1, de virada - Imagem: Reprodução/Instagram @fcfseleccioncol

Ana Rodrigues Publicado em 17/11/2023, às 08h41


Nesta quinta-feira (16), o Brasil foi dominado pela Colômbia, em Barranquilla, e perdeu por 2 a 1, de virada, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Segundo a CNN, o grande protagonista da noite foi Luis Díaz, atacante do Liverpool, que marcou os dois gols em quatro minutos no segundo tempo e garantiu a vitória dos donos da casa. Nas arquibancadas, o pai de Díaz se emocionou muito, assim como o jogador.

O Brasil abriu o placar com Gabriel Martinelli, no começo do jogo. A Seleção de Diniz perdeu Vinícius Jr., lesionado ainda no primeiro tempo.

Pela primeira vez na história, a Seleção perdeu duas partidas seguidas das Eliminatórias. O Brasil cai para a quinta posição, ultrapassado por Colômbia e Venezuela.

São duas derrotas em cinco jogos. A Colômbia nunca havia vencido o Brasil nas Eliminatórias, e não ganhava o confronto desde 2015.

Com três minutos alucinantes no início da partida, o Brasil fez o gol com Gabriel Martinelli. No estilo Fernando Diniz de sufocar o rival, a Seleção encurralou a Colômbia, e criou três chances reais, concluindo com o gol de Martinelli, em ótima jogada com Vinícius Jr.

Porém, depois disso, o time caiu de produção, e passou a ser dominado pelos colombianos, que tinha James Rodríguez bem na armação, e Luis Díaz se movimentando muito no ataque.

Como em anos recentes, a Seleção de Diniz tem problemas nas laterais. Na direita, Emerson Royal foi o terceiro a ser utilizado, com Danilo machucado, e Yan Couto que sequer foi chamado para essa Data-Fifa de novembro. Já na esquerda, Renan Lodi voltou após ficar de fora, devido a uma lesão em outubro. Guilherme Arana não foi lembrado agora, e Carlos Augusto ficou como opção.

Ambos não foram bem. Lodi tem qualidade ofensiva, mas problemas defensivos. Já Emerson, principalmente no primeiro tempo, deu muito espaço para Luis Díaz.

Situação de Vini Jr. preocupa

Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante do Real Madrid caiu no gramado com a mão na coxa esquerda. O médico Rodrigo Lasmar entrou para o atendimento, e logo avisou ao técnico Fernando Diniz que seria necessário a troca. João Pedro, novato na Seleção principal, estreou na vaga de Vinícius.

No banco, o atacante já colocou gelo na coxa, mas o problema deve ser muscular o que torna bem improvável que ele possa estar em campo contra a Argentina.

Próximos jogos

Pela sexta rodada das Eliminatórias, o Brasil terá na terça-feira (21) o clássico contra a Argentina. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio. Já a Colômbia visita o Paraguai, também na terça, às 20h (de Brasília).

Após esse jogo, o Brasil caiu para 5º lugar na tabela de classificação.

Compartilhe  

últimas notícias