Seleção de Carlo Ancelotti busca ajustes finais para o Mundial em amistoso disputado nos Estados Unidos

Letícia Sales Publicado em 06/06/2026, às 11h19
A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (7) para seu último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo de 2026. O adversário será o Egito, em amistoso marcado para as 19h (horário de Brasília), no Cleveland Browns Stadium, em Cleveland, nos Estados Unidos.
O confronto servirá como a derradeira oportunidade para o técnico Carlo Ancelotti observar a equipe em situação de jogo antes do início do Mundial. A expectativa é de mais uma rodada de testes na formação brasileira, que chega embalada após a vitória por 6 a 2 sobre o Panamá, no Maracanã.
Ancelotti promove mudanças na equipe
Para o duelo, o treinador italiano confirmou algumas alterações em relação à última partida. Douglas Santos assume a lateral esquerda, enquanto Lucas Paquetá e Igor Thiago ganham espaço no setor ofensivo.
Na defesa, Gabriel Magalhães será preservado por desgaste físico. Com isso, Léo Pereira forma a dupla de zaga ao lado de Marquinhos.
A provável escalação do Brasil tem: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães; Lucas Paquetá, Raphinha, Igor Thiago e Vini Júnior.
O único desfalque é Neymar, que segue em recuperação de uma lesão na panturrilha.
Egito aposta em Salah para surpreender
Do outro lado, o Egito chega motivado pelos bons resultados recentes. A seleção africana venceu a Rússia por 1 a 0 em seu último amistoso e também acumula triunfo sobre a Arábia Saudita e empate diante da Espanha nesta temporada.
Comandada por Hossam Hassan, ídolo histórico do futebol egípcio, a equipe terá força máxima em campo. O principal destaque é Mohamed Salah, atacante do Liverpool e maior referência técnica da seleção.
Além dele, nomes como Omar Marmoush, Trezeguet e o goleiro Mohamed El Shenawy também aparecem entre os atletas mais experientes do elenco.
A provável formação egípcia conta com: El Shenawy; Hany, Fathy, Yasser, Rabia e Fatouh; Lashin, Trézéguet e Attia; Salah e Marmoush.
Ajustes finais para o Mundial
A partida é vista pela comissão técnica brasileira como uma oportunidade importante para ajustar detalhes táticos e ampliar as opções para a estreia na Copa do Mundo, marcada para os próximos dias contra a seleção de Marrocos.
Com o ambiente mais leve após a goleada sobre o Panamá, o Brasil busca manter o bom desempenho e chegar ao torneio cercado de confiança, enquanto o Egito tenta confirmar a evolução apresentada nos amistosos recentes diante de uma das favoritas ao título mundial.
Leia também

Honor prepara celular com câmera robótica que segue pessoas e gira quase 360 graus

Receita Federal abre consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira

Vini Jr. surpreende ao revelar novo visual após procedimento estético facial

Trivia Trens registra primeiras falhas na Linha 12-Safira no segundo dia de operação

Quem era Michele Leão Azevedo, capitã da PM morta em Belo Horizonte

Quem era Michele Leão Azevedo, capitã da PM morta em Belo Horizonte

Fãs protestam e pedem liberdade de Deolane na Avenida Paulista

Polícia fecha açougue no RJ que vendia pombos vivos

Lula volta a citar enforcamento de traidores e eleva confronto com Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro lança o “Tesouraço” e endurece discurso contra Lula