Diário de São Paulo
Siga-nos

Bom para todos: EUA mantêm 100%, e França segue viva no torneio feminino de basquete em Tóquio

A França até foi uma adversária de respeito e manteve o equilíbrio no placar quase durante todo o jogo. Mas para vencer as hexacampeãs olímpicas é preciso

eua
eua

Redação Publicado em 02/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h57


A França até foi uma adversária de respeito e manteve o equilíbrio no placar quase durante todo o jogo. Mas para vencer as hexacampeãs olímpicas é preciso mais. Com mais um show de A´Ja Wilson, cestinha com 22 pontos, os Estados Unidos venceram a última partida do grupo B do torneio feminino de basquete dos Jogos de Tóquio e garantiu a primeira colocação: 93 x 82.

Com o resultado, as americanas terminam a fase classificatória com 100% de aproveitamento, enquanto o Japão, com duas vitórias e uma derrota, avança em segundo. A França também segue viva na competição, como uma das duas melhores terceiras colocadas. Os confrontos de quartas de final serão definidos por sorteio.

Jogo duro, vitória americana e classificação francesa

Os Estados Unidos começaram forte e abriram 9 a 2 nos primeiros minutos com boas ações de A´Ja Wilson. A França não se desesperou, diminuiu com um chute de três de Gabby Willians e iniciou reação até virar para 11 a 9. A partida seguiu equilibrada, mas com vitória francesa no quarto inicial por 22 a 19.

A França manteve o ritmo na primeira metade do segundo quarto e chegou a ampliar a vantagem para cinco pontos. As americanas igualaram quando o placar já estava em 39 e tomaram conta dos minutos finais, indo para o intervalo com seis pontos de vantagem: 50 x 44.

Estados Unidos e França fazem jogam no basquete feminino — Foto:  REUTERS/Sergio Perez

Estados Unidos e França fazem jogam no basquete feminino — Foto: REUTERS/Sergio Perez

Na volta para o segundo tempo, as francesas voltaram a jogar melhor e venceram o terceiro quarto por 23 x 21. A França chegou a encostar no placar e ficar somente um ponto atrás, mas foi para o período final quatro pontos atrás: 71 x 67.

Logo no início do último quarto, com duas bolas de Marina Fauthoux, a França virou para 72 x 71, mas as americanas não demoraram para retomar as rédeas da partida. Com A´Ja Wilson no comando, não só viraram como abriram vantagem. Para as francesas, a missão passou a ser não perder por mais de 14 pontos, o que garantiria a vaga nas quartas de final, e assim foi. Vitória americana por 93 x 82, e classificação garantida para as duas equipes.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe