Diário de São Paulo
Siga-nos

Blazers fecham com Chauncey Billups para cargo de treinador

O Portland Trail Blazers já tem um novo técnico. Segundo Shams Charania, do The Athletic, a equipe acertou com Chauncey Billups para o cargo de treinador da

BLAZERS
BLAZERS

Redação Publicado em 26/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h28


Campeão da NBA com os Pistons em 2004 como jogador, Billups trabalha atualmente como assistente de Ty Lue nos Clippers

O Portland Trail Blazers já tem um novo técnico. Segundo Shams Charania, do The Athletic, a equipe acertou com Chauncey Billups para o cargo de treinador da franquia. Billups, ex-jogador campeão com o Detroit Pistons em 2004, atualmente trabalha como assistente no Los Angeles Clippers.

A equipe procurava um novo treinador após a demissão de Terry Stotts, que não resistiu à eliminação contra o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs. Stotts era o head coach dos Blazers desde 2012.

Chauncey Billups — Foto: Sarah Stier/Getty Images

Chauncey Billups — Foto: Sarah Stier/Getty Images

Essa será a primeira oportunidade de Chauncey Billups como treinador na NBA. Após se aposentar como jogador, ele chegou a jogar pelo Big 3 e foi comentarista na TV dos EUA. Em novembro do ano passado foi convidado por Ty Lue para integrar a comissão técnica do Los Angeles Clippers e agora, sete meses depois, se tornou o head coach dos Blazers.

Chauncey Billups fez história com a camisa do Detroit Pistons — Foto:  G Fiume/Getty Images

Chauncey Billups fez história com a camisa do Detroit Pistons — Foto: G Fiume/Getty Images

A ascensão parece meteórica, mas não é incomum ex-jogadores “furarem a fila” na busca por uma vaga de treinador na NBA. Na última offseason tivemos um exemplo disso, com Steve Nash sendo contratado para o cargo de técnico do Brooklyn Nets.

Como jogador, Chauncey Billups foi draftado em 1997 pelo Boston Celtics, passou por Raptors, Nuggets e Timberwolves, mas foi apenas em 2004 que explodiu no Detroit Pistons. Billups foi eleito o MVP das finais no título da equipe naquele ano.

Ele será o segundo treinador de Damian Lillard no Portland Trail Blazers e terá a função difícil de manter a superestrela feliz. Para isso, a equipe vai precisar ser competitiva, já que o armador vem dando sinais de insatisfação com os constantes fracassos nos playoffs.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias