Diário de São Paulo
Siga-nos

Bauru visita o Pinheiros buscando manter campanha 100% no Paulista de basquete

O Bauru Basket enfrenta o Pinheiros neste sábado, às 15h30, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de basquete.

PINHEIROS
PINHEIROS

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h26


O Bauru Basket enfrenta o Pinheiros neste sábado, às 15h30, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de basquete.

Após vencer duas partidas seguidas dentro de casa, o Dragão buscar manter os 100% de aproveitamento e nas primeiras posições do estadual.

O Pinheiros soma uma vitória e duas derrotas nas três partidas que fez no estadual. O time da capital ocupa a sexta colocação entre os dez clubes participantes. Por isso, uma vitória sobre o Bauru recoloca o time na briga pelas primeiras posições.

Para o confronto, o Bauru contará com a reestreia oficial do técnico Guerrinha, recuperado de uma cirurgia para retirada de um cálculo renal que o tirou das duas primeiras rodadas.

– Estou muito feliz por estar voltando também em um jogo oficial, que é uma emoção a mais nesse novo ciclo. Na verdade, só não participei do jogo por recomendações médicas, mas segui envolvido com o time nos treinamentos, planos de jogo e reuniões. Por isso, estou bem adaptado – disse o técnico.

O único desfalque do Dragão é o armador Dontrell Brite, que passou artroscopia no joelho esquerdo e ficará fora pelas próximas duas semanas.

Paulista de Basquete 2021

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, todos os times vão se enfrentar em um grupo único, em jogos de turno e returno, classificando-se para os playoffs os oito mais bem colocados.

As quartas de final, as semifinais e a decisão do Paulista de basquete serão disputadas em melhores de três jogos. A previsão é que o estadual termine no dia 17 de outubro.

Participam da edição 2021 do Campeonato Paulista de basquete: Pinheiros, Liga Sorocabana, Franca, São Paulo, Rio Claro, Bauru, Osasco, Paulistano, Mogi das Cruzes e Corinthians.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias