Diário de São Paulo
Siga-nos

Atleta desaparecido é encontrado no Japão e será mandado de volta para Uganda

Desaparecido desde a última sexta-feira no Japão, o fisiculturista ugandense Julius Ssekitoleko foi encontrado na cidade de Yokkaichi, província de Mie, e

JAPÃO
JAPÃO

Redação Publicado em 21/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h02


Desaparecido desde a última sexta-feira no Japão, o fisiculturista ugandense Julius Ssekitoleko foi encontrado na cidade de Yokkaichi, província de Mie, e será mandado de volta para Uganda, como informou a embaixada do país africano em Tóquio nesta quarta-feira.

– Quaisquer questões relacionadas com a fuga do dever para o qual ele tinha viajado ao Japão e o seu desaparecimento do campo de treinamento serão tratadas de forma adequada após seu retorno a Uganda – comunicou a embaixada.

Na manhã da última terça-feira, a imprensa japonesa noticiou que uma fonte ligada à polícia local afirmou que as autoridades teriam possivelmente encontrado Julius Ssekitoleko em Yokkaichi.

Julius Ssekitoleko voltará para Uganda — Foto: Reprodução

Julius Ssekitoleko voltará para Uganda — Foto: Reprodução

Após deixar um bilhete em seu quarto de hotel, Ssekitoleko disse que queria tentar a vida no Japão, por conta das dificuldades que enfrentava em Uganda. Um homem parecido com o atleta teria sido avistado, através das câmeras de segurança, na estação de trem de Nagoya, mais de 200km de onde o atleta estava hospedado, em Izumisano. A polícia acredita que o fisiculturista teria pego um trem bala até a cidade que é uma das maiores colônias ugandenses do Japão.

O atleta estava sem seus pertences pessoais e documentos, que ficaram em posse da delegação ugandense. Vale lembrar que Julius Ssekitoleko não é um atleta Olímpico. Ele estava disputando uma seletiva no Japão, mas não conseguiu vaga para os Jogos. Era para ele ter voltado para Uganda na última sexta-feira, quando desapareceu no Japão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe