Diário de São Paulo
Siga-nos

Ataque do São Paulo não funciona pela segunda vez seguida e liga sinal de alerta para a decisão

O melhor ataque do Campeonato Paulista, com 36 gols marcados, não funcionou na última quinta-feira. O São Paulo não conseguiu furar a defesa do Palmeiras e

SÃO PAULO
SÃO PAULO

Redação Publicado em 21/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h17


É a primeira vez com Hernán Crespo que o Tricolor passa dois jogos sem balançar as redes

O melhor ataque do Campeonato Paulista, com 36 gols marcados, não funcionou na última quinta-feira. O São Paulo não conseguiu furar a defesa do Palmeiras e deixou o Allianz Parque com um empate sem gols no jogo de ida da final do estadual.

Essa foi a segunda partida seguida que o Tricolor deixa o campo sem marcar um gol na temporada. O fato é inédito desde que Hernán Crespo assumiu o comando da equipe e liga um sinal de alerta para a decisão da taça no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

Com 42 gols marcados em 20 partidas disputadas – entre Paulistão e Libertadores – o ataque do São Paulo vinha sendo letal nas últimas partidas. Nas quartas de final e na semifinal do Paulistão, por exemplo, foram oito gols anotados.

No entanto, o time teve dificuldades na derrota para o Racing, na última terça-feira, pela Libertadores, com o time reserva. Com o retorno dos titulares imaginou-se que os gols também retornariam, mas não foi o que aconteceu.

Diante de um Palmeiras bem defensivamente, o São Paulo não conseguiu armar jogadas com a bola trabalhada pelo meio e as melhores oportunidades foram através de chutes de fora da área – Reinaldo e Gabriel Sara, que acertou a trave, foram os mais perigosos.

Nesta quinta-feira, Crespo não teve as presenças de Luciano e Eder, dois dos principais atacantes do elenco. Com isso, pouco modificou a equipe no decorrer do primeiro jogo da final. Pablo, mesmo com uma atuação apagada e sem criar nenhuma chance, atuou nos 90 minutos.

Setoristas do São Paulo analisam empate com o Palmeiras no 1º jogo da final do Paulista

Setoristas do São Paulo analisam empate com o Palmeiras no 1º jogo da final do Paulista

No banco de reservas ficaram o tempo inteiro: Galeano, Vitor Bueno e Joao Rojas. As únicas alterações no confronto foram as entradas de Igor Gomes e Igor Vinicius nos lugares dos lesionados Benítez e Daniel Alves, respectivamente.

Hernán Crespo tem a esperança de contar com os atacantes Luciano e Eder para o próximo domingo. O primeiro sentiu dores na coxa esquerda antes do duelo desta quinta, enquanto Eder está na fase final de recuperação de um edema no posterior da coxa direita.

– Acredito que o Luciano pode jogar e vamos ver com o Eder – disse Crespo.

O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nesta sexta-feira para iniciar a preparação para a decisão de domingo. Os lesionados serão analisados pela comissão médica.

Para ser campeão do Paulistão, o Tricolor precisa vencer no Morumbi. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.

Assista aos melhores momentos:

Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe