Diário de São Paulo
Siga-nos
Fim antecipado

Árbitro antecipa o fim de uma partida do Campeonato Português por motivo revoltante; veja o vídeo

O jogo terminou aos 42 minutos do segundo tempo

Árbitro antecipa o fim da partida do Campeonato Português por motivo revoltante; veja o vídeo - Imagem: reprodução
Árbitro antecipa o fim da partida do Campeonato Português por motivo revoltante; veja o vídeo - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 06/02/2023, às 10h06


O árbitro da partida entre Marítimo e Salgueiros, válida pela série B do Campeonato Português, encerrou o jogo antes dos 45 minutos do segundo tempo por um motivo assustador.

Aos 41 minutos da etapa final, o atacante Amadu Turé, do Salgueiros, comete uma infração na área adversária e é marcado pênalti. Pela falta grave, Turé é expulso da partida pelo árbitro da partida, João Loureiro.

Insatisfeitos com a decisão do juiz, uma confusão se forma no campo e Amadu Turé dá uma cabeçada no árbitro que o expulsou. O jogo marcava a estreia do atacante na equipe portuguesa.

Com a justificativa de que não havia condições de segurança para concluir o jogo, João Loureiro optou por encerrar a partida entre Marítimo e Salgueiros. O árbitro precisou deixar o gramado acompanhado de policiais.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, emitiu um comunicado onde classificou a agressão contra João Loureiro como "indigna e covarde". O órgão também repudiou a atitute do jogador Amadu Turé:

"O Conselho de Arbitragem da FPF condena veementemente a agressão de que foi vítima o árbitro João Loureiro no decorrer do jogo do Campeonato de Portugal Salgueiros-Marítimo B", iniciou o grupo em nota oficial.

"O CA repudia todos os episódios de violência nos campos de futebol e lamenta que uma vez mais um árbitro tenha sido vítima de um ato indigno e covarde. O CA manifesta total solidariedade para com João Loureiro e a equipa de arbitragem presente no jogo", acrescentou o Conselho.

Veja o momento da confusão:

Compartilhe  

últimas notícias