Diário de São Paulo
Siga-nos

Aos 18 anos, Pedro Boscardin conquista primeiro título profissional no tênis

Grande aposta do tênis brasileiro, o catarinense Pedro Boscardin venceu neste domingo a primeira competição profissional de simples. Ele bateu o paulista

Aos 18 anos, Pedro Boscardin conquista primeiro título profissional no tênis
Aos 18 anos, Pedro Boscardin conquista primeiro título profissional no tênis

Redação Publicado em 24/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h17


Tenista vence competição em Rio do Sul e se torna primeiro sul-americano nascido em 2003 a vencer profissionalmente

Grande aposta do tênis brasileiro, o catarinense Pedro Boscardin venceu neste domingo a primeira competição profissional de simples. Ele bateu o paulista Gustavo Heide por 2 a 0 na final do torneio de Rio do Sul. Com a taça, ele se torna o primeiro tenista sul-americano nascido em 2003, com 18 anos, a vencer uma competição profissional.

Com a conquista, Boscardin também ganhará posições no ranking ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Atualmente ele está em 988º, e a projeção é que suba mais de 200 lugares.

– Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever, muito melhor vencer em casa com a torcida maravilhosa que me apoiou o torneio inteiro. É só o começo da jornada, tem muita coisa pela frente, muito trabalho e muitas conquistas se Deus quiser. Tem que continuar trabalhando porque se ficar feliz com essa conquista apenas não irei pra frente – disse.

Pedro Boscardin é campeão em Rio do Sul — Foto: Luiz Candido/Luz Press

Pedro Boscardin é campeão em Rio do Sul — Foto: Luiz Candido/Luz Press

O tenista de Joinville é destaque desde as categorias inferiores. Ele chegou a disputar diversos torneios na Europa na categoria juvenil, como Wimbledon e Roland Garros.

– A conquista de hoje representa a recompensa pelo trabalho, pelo esforço e dedicação do dia-a-dia em todos os momentos. Para chegar até aqui muita coisa acontece, as pessoas que não estão diretamente envolvidas não fazem ideia e só quem vive esse dia-a-dia para saber. É emocionante passar por momentos assim justamente por todas as dificuldades e obstáculos que passamos pelo caminho. Agora é desfrutar desse momento, mas sabemos que ele só dura um ou dois dias e depois é preciso seguir nossa caminhada , pegar tudo o que tem de positivo dessa semana que é um título , energia boa, confiança, e saber que estamos no caminho certo e seguir em frente batalhando por mais coisas, torneios maiores para almejar chegar mais lá em cima – concluiu.

Além da taça e da projeção no ranking, Pedro Boscardin faturou um prêmio de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 141 mil na cotação atual).

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias