Pouco mais de 20 dias após entrar em quadra pela última vez pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Bauru Basket encara o Fortaleza, neste sábado, em Brasília, no primeiro dos cinco jogos restantes para encerrar a fase de classificação.

Em virtude das restrições em virtude do avanço da Covid-19 no Brasil, a partida será disputada em esquema de bolha em Brasília, cidade que ainda permite eventos esportivos. Na avaliação do ala/armador Alexey Borges, a meta é deixar o Bauru entre os quatro melhores colocados da fase de classificação.

– Esperamos um jogo muito duro, já que enfrentaremos um adversário com talentos individuais importantes, que teremos que diminuir o volume se quisermos conquistar um bom resultado. Nos preparamos bem no tempo que tivemos para treinar, perdemos um pouco de ritmo de jogo, como todas as equipes, mas o importante é que nos preparamos bem em todos os aspectos para essa reta final, pois queremos terminar essa fase no G-4, que é o nosso grande objetivo e para isso temos que fazer bons jogos – disse Alexey Borges.

Atualmente na quinta colocação, o Bauru soma 16 vitórias e nove derrotas em 25 jogos na competição. O time do interior paulista disputa diretamente o quarto lugar com o Paulistano, que tem uma vitória a mais na tabela.

Além do Fortaleza, o Bauru terá como adversários na reta final da primeira fase o Minas, Unifacisa, Mogi e Cerrado. Os jogos serão disputados entre os dias 3 e 13 de abril, todos em Brasília.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.