Diário de São Paulo
Siga-nos

Agora no Santos, Diniz diz que “talvez” tivesse sido campeão no São Paulo se não fosse demitido

Apresentado como novo treinador do Santos na manhã desta segunda-feira, o técnico Fernando Diniz comentou sobre sua saída do São Paulo, na reta final do

Santos
Santos

Redação Publicado em 10/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h00


Técnico deixou o comando do Tricolor na reta final do Brasileiro; time terminou em quarto

Apresentado como novo treinador do Santos na manhã desta segunda-feira, o técnico Fernando Diniz comentou sobre sua saída do São Paulo, na reta final do Brasileiro, quando o time estava em queda após liderar o Campeonato Brasileiro – torneio em que, sob comando do interino Marcos Vizolli, terminaria em quarto lugar.

Diniz fez uma breve análise de seu tempo no Morumbi e afirmou que “talvez” fosse possível ter conquistado o Brasileiro se não tivesse sido demitido.

– São Paulo oscilou, mas a gente descia e subia cada vez mais forte. Se eu não tivesse saído, talvez subíssemos e conquistássemos o título. Evoluímos em termos de resultado, perto de duas conquistas, e quero fazer história diferente no Santos – disse o treinador, agora na Vila Belmiro.

Ao citar a possibilidade de conquistar dois torneios, Diniz se refere também à Copa do Brasil, a qual chegou até a semifinal, além do Brasileiro.

O treinador foi mantido no São Paulo quando houve troca de diretoria no começo de janeiro, quando o time liderava o Brasileiro. Além dele, Raí também permaneceu no cargo de executivo de futebol, num acordo que duraria até o final do campeonato.

O time, porém, teve uma queda abrupta de rendimento – chegou a ser goleado em casa pelo Internacional por 5 a 1 –, e Diniz foi demitido após derrota para o Atlético-GO por 2 a 1. Por causa disso, Raí se demitiu.

O presidente Julio Casares optou por manter Marcos Vizolli no comando até o final do Brasileiro – Hernán Crespo foi contratado, mas só assumiu no Paulista.

Com Vizolli, o São Paulo venceu dois dos últimos cinco jogos, ficou a cinco pontos do Flamengo, campeão, e conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores com o quarto lugar.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe