Apresentado como novo treinador do Santos na manhã desta segunda-feira, o técnico Fernando Diniz comentou sobre sua saída do São Paulo, na reta final do

Redação Publicado em 10/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h00
Apresentado como novo treinador do Santos na manhã desta segunda-feira, o técnico Fernando Diniz comentou sobre sua saída do São Paulo, na reta final do Brasileiro, quando o time estava em queda após liderar o Campeonato Brasileiro – torneio em que, sob comando do interino Marcos Vizolli, terminaria em quarto lugar.
Diniz fez uma breve análise de seu tempo no Morumbi e afirmou que “talvez” fosse possível ter conquistado o Brasileiro se não tivesse sido demitido.
– São Paulo oscilou, mas a gente descia e subia cada vez mais forte. Se eu não tivesse saído, talvez subíssemos e conquistássemos o título. Evoluímos em termos de resultado, perto de duas conquistas, e quero fazer história diferente no Santos – disse o treinador, agora na Vila Belmiro.
Ao citar a possibilidade de conquistar dois torneios, Diniz se refere também à Copa do Brasil, a qual chegou até a semifinal, além do Brasileiro.
O treinador foi mantido no São Paulo quando houve troca de diretoria no começo de janeiro, quando o time liderava o Brasileiro. Além dele, Raí também permaneceu no cargo de executivo de futebol, num acordo que duraria até o final do campeonato.
O time, porém, teve uma queda abrupta de rendimento – chegou a ser goleado em casa pelo Internacional por 5 a 1 –, e Diniz foi demitido após derrota para o Atlético-GO por 2 a 1. Por causa disso, Raí se demitiu.
O presidente Julio Casares optou por manter Marcos Vizolli no comando até o final do Brasileiro – Hernán Crespo foi contratado, mas só assumiu no Paulista.
Com Vizolli, o São Paulo venceu dois dos últimos cinco jogos, ficou a cinco pontos do Flamengo, campeão, e conquistou uma vaga na fase de grupos da Libertadores com o quarto lugar.
.
.
.
Fonte: Ge – Globo Esporte.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web

Uber anuncia demissões e acelera reestruturação em meio à corrida por IA

Lula ameaça retaliar EUA após nova ofensiva tarifária contra o Brasil

Delação de Vorcaro cita novo contrato de R$ 50 milhões com escritório da esposa de Alexandre de Moraes

"Não faz isso comigo não, doutor": preso por tentar estuprar nutricionista implora por liberdade

AGU atuará na defesa do Brasil em ação contra Moraes nos Estados Unidos