Diário de São Paulo
Siga-nos
Vale tudo?

Youtuber confessa ter provocado queda de avião propositalmente e dá justificativa absurda

O homem pode pegar uma pena de até 20 anos de prisão

Youtuber confessa ter provocado queda de avião propositalmente e dá justificativa absurda - Imagem: reprodução
Youtuber confessa ter provocado queda de avião propositalmente e dá justificativa absurda - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 12/05/2023, às 10h30


Trevor Jacob, piloto e youtuber, revelou que irá se declarar culpado por causar a queda de uma avião propositalmente e obstruir uma investigação federal ao limpar o local do acidente, informou o Departamento de Justiça dos EUA.

O paraquedista de 29 anos publicou em seu canal do YouTube o vídeo da queda do avião em dezembro de 2021, dando a entender que tudo não havia passado de um acidente. O registro até o momento tem 2,9 milhões de visualizações.

Em um acordo judicial, Jacob disse que gravou o vídeo como parte do contrato para o patrocínio de um produto. A intenção dele com o registro seria de conseguiu mais visibilidade e audiência para o seu canal na plataforma.

Jacob concordou em se declarar culpado da acusação de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal, informou o Departamente do Justiça dos EUA em um comunicado nesta quinta-feira (11), segundo o g1.

O que aconteceu

Em novembro de 2021, Trevor Jacob embarcou em um voo solo com câmeras acopladas em seu avião em um aeroporto de Santa Bárbara, na Califórnia. Juntos com as câmeras, Jacob também levou um paraquedas e o um bastão de selfie.

Ele "não pretendia chegar ao seu destino — em vez disso, tinha planejado ejetar da aeronave durante o voo e filmar a si mesmo saltando de paraquedas e seu avião à medida que a aeronave descia e colidia", afirmou o gabinete da Promotoria dos EUA do Distrito Central da Califórnia.
35 minutos após a decolagem, o avião caiu na Floresta Nacional de Los Padres. O piloto foi até o local e pegou as filmagens.
Algumas pessoas que assistiram ao vídeo se mostraram céticas a versão de que a queda teria sido um mero acidente. Isso, porque Jacob já estava usando um paraquedas e não fez nenhuma tentativa de pousar o avião em segurança.
O acidente foi reportado ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, órgão que afirmou que ele era culpado pela queda da aeronave. De acordo com o acordo judicial, Jacob afirmou que não sabia o local do acidente.
No entanto, foi comprovado que, ele não só sabia a localização, como também retornou lá de helicóptero, apagou e removeu os destroços, e depois os destruiu para não deixar provas.
A licença do piloto foi revogada no ano passado. A expectativa é que Jacob faça a sua primeira aparição nos tribunais nas próximas semanas.
Compartilhe  

últimas notícias