Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Viúva de Erasmo Carlos revela ter ficado dias sem tomar banho por motivo comovente

Erasmo faleceu no dia 22 de novembro, as causas da morte não foram divulgadas

Viúva de Erasmo Carlos revela ter ficado "dias sem tomar banho" por motivo comovente - Imagem: reprodução / Instagram: @fernandaestevesbr
Viúva de Erasmo Carlos revela ter ficado "dias sem tomar banho" por motivo comovente - Imagem: reprodução / Instagram: @fernandaestevesbr

Nathalia Jesus Publicado em 01/12/2022, às 10h15


Após a morte do cantor Erasmo Carlos, no dia 22 de novembro, diversos artistas e colegas do "Tremendão" divulgaram textos de pesar e saudade.

Porém, entre as mensagens mais emocionantes estão as da viúva do cantor, a pedagoga Fernanda Passos, de 32 anos.

Em uma publicação nas redes sociais, Fernanda revelou que ficou alguns dias sem tomar banho para não "perder os resquícios" do marido.

Na publicação do dia 25, a pedagoga também compartilhou um hábito do casal:

"Tomei banho! Pretinho, todos os dias quando eu tomava banho gritava ainda do banheiro: tomei banho! E você respondia: oba! Terminava o ritual e vinha te encontrar na nossa cama, eu mal me sentava e você dizia: cadê o cheirinho? Ah amor, talvez minha falta de banho tivesse relação com isso: estava com medo", disse Fernanda.

Em entrevista ao Splash Yuri Busin, psicólogo e doutor em neurociência do comportamento pela PUC-RS, explica que a falta de higiene pessoal pode ser algo que venha a acontecer durante o processo de luto.

"É comum que as pessoas atribuam memórias a objetos e carreguem ali um valor com relação à pessoa que se perdeu. Questões de higiene são coisas mais atípicas, mas podem vir a acontecer, com essa idealização de carregar algo que tenha relação com a pessoa que morreu", diz.

O especialista também afirma que existe algo importante nas fases do luto: "O luto precisa ser vivido. Ele não pode ser ignorado simplesmente. Ele precisa ser realmente vivido e processado, elaborado. E enfrentado, muitas vezes. É todo um processo de aceitação, negação, barganha, e assim por diante, para que ela consiga ficar melhor em curto prazo".

Fernanda Passos e Erasmo Carlos cultivaram um relacionamento de mais de 10 anos, o casal oficializou a relação em 2019.

Compartilhe  

últimas notícias