Diário de São Paulo
Siga-nos
Santos - SP

VÍDEO - nuvem gigante e carregada de raios assusta moradores de SP

O momento rendeu uma filmagem inacreditável

VÍDEO - nuvem gigante e carregada de raios assusta moradores de SP - Imagem: reprodução redes sociais via g1
VÍDEO - nuvem gigante e carregada de raios assusta moradores de SP - Imagem: reprodução redes sociais via g1

Vitória Tedeschi Publicado em 16/02/2023, às 15h06


Na última quarta-feira (15), moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, flagraram uma nuvem 'gigante' e carregada de raios sobre o mar, que rendeu uma filmagem inacreditável (assista mais abaixo).

De acordo com os sensores da Praticagem [ferramenta que mede a movimentação de navios], os ventos chegaram a atingir uma velocidade média de 60 km/h durante 10 minutos, com rajadas de 139 km/h.

De acordo com o especialista em climatologia Rodolfo Bonafim que conversou com o g1, a nuvem registrada é uma cúmulo-nimbo, comumente 'acompanhada' por raios, chuva, vento e granizo.

Vale citar que o fenômeno trouxe forte chuva e rajadas violentas de vento. O que fez com que árvores caíssem, a energia fosse afetada em alguns pontos, semáforos apagados e moradias também ficaram luz.

Além disso, o Porto de Santos teve a navegação interrompida das 16h30 às 17h de quarta-feira (15), entre outras ocorrências, como queda de tendas nas praias e de carrinhos de ambulantes.

Assista abaixo:

De acordo com a Prefeitura de Santos, apesar de aproximadamente 13 ocorrências voltadas a quedas de árvores, principalmente nos bairros Aparecida e Boqueirão, ninguém ficou ferido. O Executivo disse, ainda, que equipes vão providenciar a retirada dos galhos e troncos.

Compartilhe  

últimas notícias