Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Animal

Vídeo: maior cobra venenosa do mundo é vista subindo em mulher durante 'cochilo'

A mordida tóxica da cobra é capaz de matar um elefante com apenas um bote

Cobra-real pode chegar a cinco metros - Imagem: reprodução Twitter
Cobra-real pode chegar a cinco metros - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 20/10/2022, às 11h00


O simples fato de ver uma cobra aleatoriamente no chão já é suficiente para causar arrepios na espinha de muita gente.

Ainda assim, um vídeo que viralizou nas redes sociais deixou os internautas assustados e ao mesmo tempo impressionados ao mostrar uma mulher aparentemente 'cochilando' enquanto uma cobra sobe nela.

E não é qualquer serpente, mas a cobra-real [Ophiophagus Hannah, nome científico], a cobra venenosa mais longa do mundo, podendo chegar a medir até cinco metros de comprimento.

No vídeo que foi compartilhado pela oficial do Serviço Florestal Indiano, Susanta Nanda, pode-se ver a mulher deitada sobre uma esteira suspensa de madeira com a enorme cobra em cima dela.

Ao contrário do que parece, a mulher está muito bem acordada emitindo em alto som um misto de lamento e choro com a presença assustadora do animal.

Alguns usuários do Twitter comentaram que ela estava cantando uma espécie de mantra como um pedido de ajuda.

Felizmente, como a mulher se manteve completamente imóvel, o réptil se afastou depois de certo tempo, segundo o tweet de Nanda.

A cobra-rei tem uma mordida tóxica e poderosa o suficiente para matar um elefante com um único bote. Mesmo que seja considerada um réptil símbolo nacional da Índia, ela está ameaçada pela destruição do habitat e foi listada como vulnerável na Lista Vermelha da IUCN.

Compartilhe  

últimas notícias