Diário de São Paulo
Siga-nos
Turismo

Turistas que acompanhavam guia morto por raio citam sinais estranhos antes da tragédia

Um vídeo que mostra o exato momento da morte fez o caso ganhar ainda mais repercussão nas redes

Turistas que acompanhavam guia morto por raio citam sinais estranhos antes da tragédia. - Imagem: reprodução I Instagram @globonews
Turistas que acompanhavam guia morto por raio citam sinais estranhos antes da tragédia. - Imagem: reprodução I Instagram @globonews

Juliane Moreti Publicado em 27/11/2023, às 18h01


No dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, um guia foi atingido por um raio na Pedra da Gávea durante um passeio com turistas e acabou morrendo.

Um vídeo, gravado por uma pessoa presente no dia, que mostra o momento da tragédia, foi parar nas redes sociais e fez o caso ganhar ainda mais repercussão.

De acordo com informações do portal g1, os demais turistas comentaram sinais estranhos que perceberam antes de Leilson ser atingido por um raio, entre elas o cabelo arrepiado.

''Dois colegas lá falaram que o cabelo dele estava arrepiado. Eu também senti meu dedo coçando bastante e, quando a gente se aproximou do topo, ouvimos um barulho de energia'', contou Paulo Eduardo Santos.

Karla, esposa de Paulo e a responsável pela gravação, falou também sobre o que sentiu. ''Na hora eu senti um choque na minha mão, mas aí no mesmo tanto, ele já fala: 'o cara morreu'. E aí que eu entendo o que está acontecendo, aí eu desliguei o telefone e já estou no desespero total'', relata.

Ainda conforme o portal, Osmar Pinto, coordenador do grupo de eletricidade atmosférica do INPE, confirmou as sensações e explicou melhor sobre o acontecimento.

''Pouco antes de um raio cair no lugar, é criado um campo elétrico muito intenso na região e esse campo elétrico faz a pele formigar, faz os cabelos ficarem arrepiados. Quando acontece isso, a pessoa está na iminência de ser atingida por um raio'', esclareceu.

Relembre:

Compartilhe  

últimas notícias