Diário de São Paulo
Siga-nos
RBD

TRAGÉDIA: novo evento do RBD acaba em morte de fã

O triste episódio aconteceu na última quarta-feira (19)

TRAGÉDIA: novo evento do RBD acaba em morte de fã - Imagem: reprodução Twitter
TRAGÉDIA: novo evento do RBD acaba em morte de fã - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 23/07/2023, às 15h55


O RBD realizou uma reunião na Cidade do México, promovida por uma marca de bebidas alcoólicas, parceira da banda. O objetivo do evento era proporcionar um encontro agradável entre os artistas e seus fãs.

Entretanto, o que era para ser uma celebração acabou se tornando uma tragédia quando um homem de 32 anos perdeu a vida ao cair de uma considerável altura no local.

De acordo com a imprensa internacional, a vítima chegou a ser socorrida, mas infelizmente faleceu na ambulância, enquanto era encaminhado para o hospital.

Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez, membros do grupo, estavam presentes no evento realizado na última quarta-feira (19). Anahí não pôde comparecer devido a cuidados médicos em decorrência de uma pequena perfuração no tímpano que sofreu no mês anterior.

Durante o evento, que contou com uma plateia de convidados, o quarteto discursou sobre a retomada das atividades do RBD e os preparativos para a turnê de reencontro, que iniciará em 25 de agosto nos Estados Unidos e seguirá para o Brasil em novembro, onde já estão esgotadas as entradas para uma série de 8 apresentações.

Segundo o jornal mexicano El Universal, o acidente aconteceu quando a vítima e seus amigos estavam prestes a sair do local. O homem, cuja identidade não foi revelada, voltou para buscar alguns casacos que estavam em uma área que aparentava ser um corrimão, mas que, na verdade, era um piso falso.

O apresentador Daniel Bisogno, que era amigo da vítima, forneceu alguns detalhes sobre o ocorrido, mencionando que, devido à escuridão, as pessoas presentes não perceberam o perigo iminente, o que exigiu que aguardassem pela chegada da ambulância. Infelizmente, o homem não sobreviveu ao acidente.

“Meu amigo teve um acidente neste evento. Um evento organizado. Não ponho a culpa no RBD, obviamente eles não têm culpa, e sim quem organizou o evento. O lugar, que é um edifício, com uma segurança tão terrível. […] Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Não havia um letreiro que dizia ‘cuidado’. Com o peso, caiu, e um amigo que estava com ele começou a gritar e ninguém ajudou”, explicou.

A empresa patrocinadora do evento emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e expressando suas condolências à família e amigos da vítima.

“Estamos cientes do infeliz acidente que ocorreu com um participante do evento realizado na noite de 19 de julho no parque bicentenário, onde ele infelizmente perdeu a vida, embora tenha sido assistido pelos serviços médicos.

Sabemos que essa é uma situação triste e difícil. Entramos em contato com as pessoas certas e com os organizadores do evento para entender o que aconteceu e ajudar nessa situação.

É importante esclarecer que o grupo, a imagem da campanha e sua equipe não faziam parte da organização do evento e não estavam no local durante o evento.

Lamentamos profundamente a morte e estendemos nossas condolências à sua família e amigos.

Por respeito à privacidade de seus familiares e amigos. Nenhum outro detalhe será divulgado.”

Compartilhe  

últimas notícias