Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Thiago Rodrigues revela motivos das cobranças de pensão pela ex-mulher

O ator revelou que enfrentou brigas semelhantes durante o divórcio dos pais quando criança

Thiago Rodrigues na novela "Amor sem Igual" - Imagem: reprodução/Record TV
Thiago Rodrigues na novela "Amor sem Igual" - Imagem: reprodução/Record TV

Mateus Omena Publicado em 05/06/2023, às 16h12


Thiago Rodrigues, 42, criticou a ex-esposa, a jornalista de esporte Cris Dias, por causa das incessantes desavenças desde o divórcio e, especialmente, pelas cobranças de pensão que ela faz nas redes sociais.

As declarações do ator foram feitas durante uma entrevista ao Barbacast.

Segundo Rodrigues, há uma forte relação de ressentimentos entre ele e a mãe de seu filho. No entanto, os atritos aumentaram com a exposição dos problemas familiares na internet.

"Ninguém gosta de ter a vida exposta com uma situação dessa. Você abre a internet está cheio de notícias, e a gente sabe que hoje as pessoas não estão interessadas em saber o que está acontecendo de verdade. Elas querem aproveitar aquilo ali e p*rrada. Quando é com você, você sente muito. Está todo mundo só pensando naquilo, te julgando, achando que você é um monstro, m*rda de um pai."

Durante o bate-papo, Thiago Rodrigues também disse que desaprova a exposição da sua vida nas redes sociais.

"É ruim que isso aconteça, mas faz parte. Aconteceu e eu não posso apagar isso do Google e nem da cabeça das pessoas. Não tenho nenhum sentimento ruim com isso. (...) É chato, ninguém quer ter a vida devassada na internet", destacou.

Além disso, o ator criticou a forma como a ex-mulher tornou a pensão um assunto público.

"Nunca tive interesse de estar em guerrilhas públicas com a mãe do meu filho. Eu tenho maior carinho e respeito por ela. E ela encontrou essa maneira de brigar pelos direitos dela, usando a mídia. Eu não acho essa a melhor maneira."

“A gente tem acordos com advogados e com juiz na vara da família, para que isso não aconteça mais, porque não é bom para ninguém. Não é bom para mim, não é bom para ela e não é bom para o nosso filho, que é o mais importante”.

Por outro lado, Thiago Rodrigues fez questão de explicar o atraso na pensão do seu filho com a jornalista.

"Eu transferi minha vida toda para Portugal, morei lá quase quatro anos. Eu tinha uma certa burocracia para trazer dinheiro para pagar pensão aqui. (...) Eu nunca fui um cara de atrasar um mês de pensão. Atrasei, no máximo, quinze dias. E quando ela fez uma reclamação mais enfática, foi um dia (de atraso). Então foi uma coisa de extrema impaciência da parte dela e acabou dando esse fuzuê todo."

Mesmo assim, o ator afirma que a relação entre eles está melhorando agora. "Eu sempre tentei mostrar, de verdade, que era um problema que eu tinha, para pagar a pensão, por conta dessa burocracia de trazer dinheiro. Que ela tivesse um mínimo de compreensão para que em dias dias eu resolvesse, e isso nunca aconteceu. No fundo, eu quero estar bem com ela e com meu filho. Ela é uma ótima mãe. Eu admiro muito ela como mãe, como profissional. A gente viveu uma história junto, eu não tenho nenhum interesse em estar brigado com ela. Hoje, a gente está tendo até uma relação melhor do que a gente viveu. (...) Eu não tenho mágoa, nem rancor, hoje está tudo resolvido. A gente tem um diálogo bom sobre isso."

Na conversa, o ator afirmou que enfrentou uma situação similar na infância com os pais.

"Minha mãe e meu pai são separados. Óbvio que eles não tinham essa coisa da mídia em cima, mas eles viveram os dramas deles, e a gente tem que entender que todas as famílias passam por situações. Eu lembro que meu pai não pagava a pensão, e minha mãe segurava a onda dela. Mas eu sentia que para ela era um problema que mexia com a parte emocional. Talvez se ela tivesse essa oportunidade que a Cris teve de usar a mídia para brigar pelo direito dela e do filho, ela o fizesse."

E acrescentou: "Eu sou ator, mas ela é jornalista. Eu acho que pega pior. Imagina, você vai assistir o Jornal Nacional e quem está te passando a notícia é uma pessoa que está envolvida num escândalo. Não é legal. Porque o artista está num universo meio da 'porralouquice', você até aceita mais. Já o jornalista tem que ser mais cauteloso quanto a isso."

Contudo, o ator teme que a exposição dos problemas familiares prejudiquem sua carreira profissional.

"Quando saem essas coisas a gente fica muito inseguro e pensando se vai se apagar tudo que eu já fiz na minha carreira. Será que eu virei um cara de escândalos e as pessoas não vão mais me chamar para trabalhar? Será que eu perco a minha credibilidade como artista? Mas as pessoas do meu meio, amigos diretores e produtores de elenco, sempre foram muito carinhosos, e eu continuo sendo cogitado para coisas. No final das contas, o que importa é você fazer o seu trabalho bem e ser um cara respeitoso, educado e agradável com todo mundo no seu meio."

Compartilhe  

últimas notícias