Diário de São Paulo
Siga-nos
Netflix

The Netflix Cup: streaming anuncia primeiro evento de esporte ao vivo

Por enquanto não está planos da Netflix disputar pelos direitos de esporte ao vivo de com grandes nomes, como de NBA, NFL e campeonatos de futebol

The Netflix Cup: streaming anuncia primeiro evento de esporte ao vivo e planeja entrar na briga por direitos de campeonatos - Imagem: Divulgação Netflix I YouTube
The Netflix Cup: streaming anuncia primeiro evento de esporte ao vivo e planeja entrar na briga por direitos de campeonatos - Imagem: Divulgação Netflix I YouTube

Milleny Ferreira Publicado em 19/10/2023, às 12h35


A Netflix, após muitas especulações, anunciou nesta terça-feira (17) sua primeira transmissão de esporte ao vivo, que será a realização de um torneio de golfe. Batizado de The Netflix Cup, um evento esportivo no serviço de streaming. A exibição está marcada para ocorrer em 14 de novembro, às 19h (pelo horário de Brasília), no Wynn Golf Club, em Las Vegas (EUA).

The Netflix Cup reunirá pilotos de Fórmula 1 da série documental Dirigir para Viver contra jogadores de golfe da PGA Tour da série documental Dias de Golfe em um campo profissional. A disputa será formada por quatro grupos, cada um deles contendo um piloto de Fórmula 1 e um golfista, competindo em uma partida de oito buracos. Os dois melhores times avançam para o último buraco, quando vão disputar o título da disputa.

Os nomes dos participantes já foram confirmados. Do lado do golfe (Full Swing) estão Collin Morikawa, Justin Thomas, Rickie Fowler e Max Homa. Já do lado dos automobilistas (Drive to Survive) teremos Pierre Gasly (Alpine), Carlos Sainz Jr. (Ferrari), Lando Norris (McLaren) e Alex Albon (Williams Racing).

Segundo o Tech ao Minuto, o projeto se trata de uma tentativa da Netflix de entrar na guerra de transmissões esportivas ao vivo. Mas, ainda não está nos planos da empresa entrar na disputa pela aquisição de direitos de grandes torneios, como de ligas de basquete e campeonatos de futebol. Como seu número de assinantes não teve uma crescente muito boa durante esse ano, optou por essa escolha de um campeonato de menor porte, para conseguir controlar os investimentos.

Entretanto, não quer se ver muito atrás na concorrência com outros players do setor, casos da Apple TV+, que passou a transmitir MLB e MLS, da Amazon Prime Video, que detém os direitos da NFL e NBA, e também da Paramount+, que passou a exibir a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana no Brasil.

Adoramos ver como nossas séries esportivas trouxeram mais fãs para ligas e competições esportivas em todo o mundo. A Netflix Cup levará essa energia para o próximo nível, com estrelas globais de dois sucessos populares competindo em nosso primeiro evento esportivo ao vivo", disse Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não ficção da empresa.

A decisão da Netflix de escolher um torneio de golfe com celebridades como seu primeiro evento esportivo a ser transmitido ao vivo é um sinal de que a empresa está sendo cautelosa, mas garantir os direitos de transmissão de esportes ao vivo pode representar uma oportunidade para os negócios da plataforma, já que as mudanças podem representar novas formas de sucesso e atingir um público maior e diferente.

Confira o Teaser Oficial:

Compartilhe  

últimas notícias