Diário de São Paulo
Siga-nos
Artistas

Solange Almeida fala como está recuperação do vício em cigarro eletrônico

A cantora fez o uso de cigarros eletrônicos no período de nove meses por influência de amigos

Solange Almeida fala como está recuperação do vício em cigarro eletrônico - Imagem: reprodução I TV Record
Solange Almeida fala como está recuperação do vício em cigarro eletrônico - Imagem: reprodução I TV Record

Milleny Ferreira Publicado em 16/10/2023, às 10h31


A cantora Solange Almeida está passando por um tratamento, após as consequências de um vício que mantinha em cigarros eletrônicos. Ela falou sobre o assunto em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record, neste domingo (15).

Solange disse que começou a usar os vapes por influência de amigos. "Fui usuária durante oito, nove meses, escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal. Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado", contou.

Segundo o portal da UOL, ela revelou que além de ter passado a ter dificuldade para respirar, esse vício deixou sequelas em sua voz, que ela já sentia que não era mais a mesma. "Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão", contou.

Essa não foi a primeira vez que a artista fala sobre esse assunto, em uma entrevista para a revista Veja, em junho deste ano, Solange contou que seu primeiro contato com o vape foi durante a pandemia de coronavírus. 

Comecei a comprar de vários sabores. Cheguei a ter um em cada uma das cinco bolsas que mais uso, dentro do carro, na gaveta da cozinha… E foi me dando dificuldade de respirar, problema nas cordas vocais. […] Minha filha me mostrou uma matéria sobre uma menina internada por uso do cigarro. Naquele dia decidi que não usaria", relatou ela, que também contou que devido a esse vício passou a ter crises de ansiedade, pânico e depressão pelo uso.

A cantora hoje precisa fazer um tratamento de fonoterapia para se recuperar, o tratamento acontece antes dos shows da artista. Na entrevista para o Domingo Espetacular, ela apareceu acompanhada de um profissional e com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais.

Compartilhe  

últimas notícias