Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Solange Almeida recebe título de cidadania em Aracaju

A cerimônia de premiação aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe

Solange Almeida recebe título de cidadania em Aracaju - Imagem: reprodução Instagram @solangealmeida
Solange Almeida recebe título de cidadania em Aracaju - Imagem: reprodução Instagram @solangealmeida

Lillia Soares Publicado em 09/10/2023, às 18h36


Solange Almeida, a cantora famosa, foi homenageada com o Título de Cidadã Sergipana nesta segunda-feira (9) em Aracaju. A cerimônia de premiação aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe e contou com a presença de parentes, amigos e admiradores da artista.

"Meu coração sempre foi sergipano. Desde que eu vim pra cá na década de 1990, eu adotei esse estado como meu e hoje eu recebi a minha certidão", comemorou.

Solange tem uma história duradoura com o estado. Segundo informações do G1, além de suas várias performances com a Banda Aviões do Forró e em sua carreira solo, a artista também já foi residente na cidade de Itabaiana. Originária de Alagoinhas, na Bahia, Solange é um nome que sempre marca presença nas festividades de São João em Sergipe.

Atualmente, ela se encontra em Sergipe para a gravação de seu novo DVD, que está programado para ocorrer nesta terça-feira (10), na Orla da Atalaia.

Durante mais de uma década e meia, ela fez parte da Banda Aviões do Forró e, em 2017, deu início à sua carreira solo. Seu repertório inclui grandes êxitos, e ela é reconhecida como um dos principais ícones da música nordestina. Solange também colaborou com artistas renomados e recebeu uma indicação ao Grammy Latino em sua carreira.

Compartilhe  

últimas notícias