Diário de São Paulo
Siga-nos
Nostalgia

Smartphone perde o posto após volta de pet virtual para as crianças

Os cuidados digitais com o animalzinho foram febre também nos anos 90

A febre está de volta! - Imagem: reprodução I Tech Tudo
A febre está de volta! - Imagem: reprodução I Tech Tudo

Juliane Moreti Publicado em 18/12/2022, às 17h29


No século atual, diversas referências voltam à tona, principalmente quando falamos em estilo de roupa. Mas, dessa vez, o que retornou foi uma modalidade de brinquedo nas mãos das crianças, chamado Tamagotchi.

E, ainda por cima, voltou com tudo: estética, tamanho, cuidados. Nada mais é do que um pet virtual, que precisa de atenção para as necessidades básicas: alimentação, injeções, colocar para dormir, fazer atividades físicas e, tornar o consumidor, um ''pai de pet''.

Quando o 'bichinho' precisa ser atendido, o brinquedo até apita para sinalizar a necessidade. Afinal, atenção: o pet virtual pode sim morrer! Segundo o Estadão, foi criado em 1996, por uma empresa japonesa denominada Bandai.

Na época, estourou de tanto sucesso. Era o desejo de todas as crianças. Voltando as lojas para o final do ano de 2022, causa nostalgia para muitas pessoas que se divertiram com a atração. Pode ser, inclusive, um modo de substituir as telas de celularespara os pequeninos que desejam mergulhar na diversão.

Modalidade diferente das telas 

Os jogos que visam os cuidados com os animais já são febre nos celulares, em aplicativos específicos, como o Pou, por exemplo. Os pequenos, portanto, já estão 'acostumados' a jogar jogo em que viram 'pais de pet'.

Mas, o Tamagochi, pode ser chamar a atenção das crianças, por causa, principalmente, da estética, botões e da dediação exclusiva ao 'bichinho'. Por estarem habituados a usar, por muito tempo, somente as telas dos smartphones, a curiosidade pelo novo vem à tona.

Compartilhe  

últimas notícias