Diário de São Paulo
Siga-nos

Seu Jorge é autorizado a dar nome atípico a seu novo filho

Este será o quarto filho do cantor

Seu Jorge e Karina Barbieri. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Seu Jorge e Karina Barbieri. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 27/01/2023, às 07h34


O cantor Seu Jorge conseguiu a autorização do cartório para registrar o nome do seu quarto filho, nascido na última segunda-feira (23), com o nome ‘Samba’. O famoso e a namorada, Karina Barbieri, precisaram justificar a escolha.

A informação foi confirmada pela Arpen/SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo).

Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Kátia Possar.

No primeiro momento, o registro do nome havia sido negado pelo oficial de registro do cartório por ser um nome incomum. Trata-se de um praxe previsto em lei, quando o oficial de registro civil identifica a possibilidade de constrangimento à criança com o nome escolhido pelos pais.

Fora o Samba, Seu Jorge tem mais três meninas: Flor de Maria e Luz Bella, fruto da relação com a ex-esposa Mariana Jorge, e Maria Aimée, fruto do relacionamento Fernanda Mesquista.

Compartilhe  

últimas notícias