Diário de São Paulo
Siga-nos
Meteorologia

Mais frio? Frente fria que marcou semana deve continuar; veja a previsão em sua região

Em algumas capitais, as temperaturas serão amenas e com poucas chuvas

Frio intenso e ventanias predominaram durante a semana em muitas localidades do Brasil - Imagem: Freepik
Frio intenso e ventanias predominaram durante a semana em muitas localidades do Brasil - Imagem: Freepik

Redação Publicado em 12/08/2022, às 11h07


O frio que atingiu a cidade de São Paulo nesta semana atingiu níveis recordes e impactou a vida de muitas pessoas. Apesar desta sexta-feira (12) ter começado ensolarada, as temperaturas podem continuar caindo até domingo (14).

Segundo o site Climatempo, a frente fria não dará trégua no final de semana, mas perderá a intensidade. Para a região Sudeste, os termômetros tendem a ficar amenos.

Em São Paulo, são esperadas para esta sexta-feira (12) mínima de 10ºC e máxima de 18ºC, sem previsão de pancadas de chuva. Para o sábado (13) e domingo (14) também não terá chuva, mas as temperaturas não serão tão elevadas, com mínimas entre 9ºC e 12ºC e máximas de 25ºC.

Por outro lado, na cidade de Belo Horizonte (MG), o frio não será tão intenso, com mínimas de 11ºC e máximas de 26ºC.

Já no Rio de Janeiro e em Vitória, são aguardadas para hoje fortes pancadas de chuva e mínimas de 14ºC e máximas de 24ºC. A temperatura deve permanecer estável no fim de semana, com mínimas de 12ºC e máximas variando entre 24ºC e 28ºC.

Previsão em outras regiões do Brasil

No Centro-Oeste, não há previsão de chuva nas capitais até domingo (14). Em Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), as máximas não ficam abaixo dos 30ºC, chegando a 38ºC na capital mato-grossense e 33ºC na capital goiana, informou o Climatempo.

Em Brasília (DF) e Campo Grande (MS), as temperaturas podem ficar amenas. Em ambas as capitais, os termômetros variam de 13ºC a 18ºC nas mínimas e 28ºC a 32ºC nas máximas.

Em contrapartida, algumas capitais do Sul devem enfrentar um final de semana chuvoso. São esperadas fortes pancadas de chuva em Florianópolis para hoje (12), e em Porto Alegre para o domingo (14). Nestas cidades, as temperaturas baixas serão semelhantes, com mínimas de 8ºC a 13ºC e termômetros chegando a até 22ºC.

Os temporais também farão parte da rotina das populações do Norte e Nordeste nos próximos dias. As capitais do Norte que vão escapar das chuvas são Palmas, Porto Velho, Rio Branco e Teresina.

No Nordeste, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú e Salvador terão temperaturas mínimas de 21º a 24ºC e máximas de até 29ºC. Em São Luís e Salvador, as máximas chegam a 32ºC.

No Norte, apesar das chuvas em Manaus, Belém, Boa Vista e Macapá, as temperaturas nessas capitais seguirão a tendência de Palmas, Porto Velho e Rio Branco, com máximas que não ficam abaixo dos 30ºC e chegam a até 36ºC.

Compartilhe  

últimas notícias