Diário de São Paulo
Siga-nos
Filmes

Robert Downey Jr. recusa papel em "Deadpool & Wolverine"

O ator negou em retornar em seu papel como Tony Stark, o Homem de Ferro

Robert Downey Jr. recusa papel em "Deadpool & Wolverine" - Imagem: Divulgação/Marvel Studios
Robert Downey Jr. recusa papel em "Deadpool & Wolverine" - Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Gabrielly Bento Publicado em 11/08/2024, às 12h04


Em um movimento inesperado, Robert Downey Jr., famoso por seu icônico papel como Tony Stark, o Homem de Ferro, foi o único ator a recusar um convite para participar do próximo filme Deadpool & Wolverine. A revelação foi feita pelos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick em uma entrevista recente à.

Segundo os roteiristas, Downey Jr. foi abordado para integrar o elenco do filme, que promete ser uma das maiores produções da Marvel. No entanto, para surpresa de todos, o ator optou por não aceitar o convite. "Ele foi o único 'não' que nós recebemos, acho, em termos de pessoas dizendo: 'Ei, eu não quero fazer isso'", revelou Reese durante a entrevista.

“Queríamos que ele fizesse uma ponta. Tínhamos escrito aquela cena com Happy [persongaem interpretado por Jon Favreau] e Downey”, contou Wernick.

De acordo com a CNN Brasil, o roteirista também destacou que tanto ele quanto Wernick não estavam cientes de que, na mesma época, Downey Jr. estava envolvido em negociações para interpretar o vilão Doutor Destino no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

“E então dissemos: ‘Downey não vai dizer ‘não’ para o Ryan Reynolds, né? Ninguém diz não para o Ryan Reynolds.’ E Ryan colocou uma forte pressão sobre ele. Nós escrevemos as cenas, Downey leu as cenas, mas o que não sabíamos era essa coisa do Doutor Destino”, disse.

"Ryan Reynolds foi bastante incisivo com ele. Nós escrevemos cenas e o Downey leu elas, mas não sabíamos que nos bastidores havia esse lance do Doutor Destino", explicou Reese. “Por trás das cenas, não sabíamos sobre Doutor Destino. E não havia como ele fazer as duas coisas.”

“Nós adoraríamos ter Downey”, continuou Reese. “Mas, ao mesmo tempo, acho que a Marvel tinha essa carta na manga, que é que ele estava prestes a voltar em um personagem diferente. Então, tê-lo como Tony Stark? Sabendo que o Doutor Destino estava chegando logo depois disso? Simplesmente não fazia sentido.”

Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Compartilhe