Diário de São Paulo
Siga-nos
TV

Repórter da Globo faz teste do bafômetro ao vivo e é reprovado. Saiba o que aconteceu!

Repórter da Globo passa por sufoco ao vivo com resultado do teste do bafômetro durante o horário de trabalho

Repórter Paulo Cardoso, que trabalha na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará - Foto: Reprodução / Globo
Repórter Paulo Cardoso, que trabalha na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará - Foto: Reprodução / Globo

Renata Silva Publicado em 29/10/2022, às 07h40


O repórter Paulo Cardoso, que trabalha na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, passou por um sufoco ao vivo no telejornal Bom Dia Ceará na última sexta-feira, 28. Isso porque ele recebeu o teste positivo ao fazer o bafômetro durante uma reportagem ao vivo. Porém, ele não tinha ingerido álcool nas últimas 24 horas. Saiba o que aconteceu!

Ele foi até o Detran-CE para mostrar um novo teste do bafômetro que é feito com um etilômetro passivo, que é um equipamento que não precisa que o motorista assopre diretamente, ele permite a medição do álcool no ar. Porém, o repórter ficou surpreso com o resultado do seu teste.

Durante a gravação, ele foi submetido três vezes ao novo aparelho, que mede o álcool no ar, e teve o resultado positivo. O jornalista não tinha ingerido álcool nas últimas horas e ficou surpreso com o resultado. Então, o técnico do sistema de trânsito refez o teste e disse o possível motivo para o resultado positivo. “Pode ser que o álcool na sala tenha influenciado nesse teste”, disse ele, citando o álcool em gel que estava perto deles.

Logo depois, para deixar claro que não consumiu álcool, o repórter passou pelo bafômetro comum e o resultado foi negativo – de que não tinha álcool no corpo dele.

No site G1, o Detran explicou que foi uma situação atípica durante a reportagem ao vivo quando o novo teste deu resultado positivo, já que o repórter não tinha ingerido álcool. "O Detran explicou ainda que o etilômetro passivo, utilizado na matéria exibida pela TV Verdes Mares, é capaz de detectar a presença de álcool em qualquer ambiente, mesmo a distância, "sendo que havia a presença de um recipiente de álcool em gel na mesa da sala e este tinha sido utilizado momentos antes da entrevista para limpeza do ambiente"", informaram. 

Compartilhe  

últimas notícias