Diário de São Paulo
Siga-nos
Soy Rebelde

RBD no Brasil: fãs acendem rumores para possíveis shows da banda em 2023; entenda

O último show do RBD em terras brasileiras foi no dia 10 de dezembro de 2008

RBD no Brasil: fãs acendem rumores para possíveis shows da banda em 2023; entenda - Imagem: reprodução / Instagram @anahi
RBD no Brasil: fãs acendem rumores para possíveis shows da banda em 2023; entenda - Imagem: reprodução / Instagram @anahi

Nathalia Jesus Publicado em 15/12/2022, às 10h41


Rumores sobre uma susposta reunião da banda mexicana Rebelde - ou RBD - tomaram conta das redes sociais nos últimos dias. As especulações sobre uma nova turnê mundial para marcar o retorno do sexteto estão ganhando força entre os fãs e os nostálgicos.

Contudo, os boatos estão extrapolando algumas bolhas e já foram parar em grandes páginas de fofoca, que dão como certa a vinda do RBD para o Brasil já no próximo ano.

Isso porque ao pesquisar pela agenda de algumas arenas que constumam receber grandes shows, como o Allianz Parque, em São Paulo, por exemplo, aparece na pesquisa uma data reservada para a banda.

O mesmo acontece com o estádio Mané Garrincha, em Brasília, em que um show está marcado para o dia 9 de novembro.

Acontece que a RBD Tour ainda não passa de um rumor dos fãs, afinal, nem o retorno da banda foi confirmado por nenhum dos seis participantes.

Além disso, a "agenda" criada pelo Google é baseada no resultado de pesquisas. No caso do Allianz Parque, a fonte da informação do show é a All Events, que não é uma promotora oficial de eventos.

Ao entrar no site da All Events, é possível ver o seguinte aviso: "Este evento foi criado com o intuito de mostrar ao RBD e seus produtores que todos os países merecem receber ao menos um show da banda, pois todos fazem e fizeram parte da história do RBD".

Já no Mané Garrincha, a fonte da susposta confirmação do evento no Google é ainda mais frágil, pois se trata de um evento no Facebook.

Mesmo com as incertezas, alguns fãs seguem na esperança da confirmação do retorno do RBD aos palcos, principalmente no Brasil, onde o grupo fez sua última apresentação há 14 anos.

Durante a pandemia, a banda se reuniu para uma live paga e fez a alegria dos nostálgicos. Recentemente, a cantora Anahí promoveu um encontro com os ex-colegas de palco e os registros foram divulgados nas redes sociais, acendendo de vez a chama da esperança dos fãs.

Compartilhe  

últimas notícias