Diário de São Paulo
Siga-nos

Argentina x Colômbia: escalações, desfalques e arbitragem da semifinal da Copa América

Argentina e Colômbia se enfrentam na noite desta terça-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela semifinal da Copa América.

ARBITRAGEM
ARBITRAGEM

Redação Publicado em 06/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h16


Tudo o que você precisa saber sobre a partida desta terça-feira, no estádio Mané Garrincha. Quem passar enfrenta o Brasil na final

Argentina e Colômbia se enfrentam na noite desta terça-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela semifinal da Copa América.

O vencedor enfrentar o Brasil na decisão marcada para o próximo sábado, no Maracanã. Já o derrotado ainda voltará a campo, mas na sexta, novamente no estádio de Brasília, para disputar o terceiro lugar do torneio contra o Peru.

Argentina e Colômbia eram as sedes originais da Copa América, primeiro prevista para 2020 e adiada por causa da pandemia de Covid-19. Neste ano, protestos populares contra uma alteração tributária fizeram com que a Colômbia abrisse mão da competição; em seguida, a Argentina também desistiu, motivada pela alta nos casos de Covid.

Em campo, a Argentina liderou o Grupo A com três vitórias e um empate comandada, como se imaginava, por Lionel Messi, artilheiro do campeonato com quatro gols. Nas quartas de final, passou pelo Equador com um contundente 3 a 0.

A Colômbia teve mais dificuldades. O time de Reinaldo Rueda venceu só um jogo até agora, o Equador, por 1 a 0, na estreia. Depois empatou com a Venezuela e perdeu para o Peru e o Brasil. Nas quartas, avançou nos pênaltis após empate sem gols com o Uruguai.

Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real – clique aqui para conferir.

A partida terá transmissão do SBT e da ESPN.

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

— Foto: Arte/GloboEsporte.com

Argentina – Técnico: Lionel Scaloni

A Argentina tentará nesta noite alcançar sua quinta final de Copa América nas últimas sete edições – ficou fora da decisão em 2011, quando sediou a competição, e em 2019, no Brasil.

O feito, porém, só aumenta a decepção da seleção, que não só não venceu nenhuma dessas finais como não conquista um título desde 1993, quando levou a Copa América no Equador.

Scaloni deve manter em campo a base da equipe que venceu o Equador por 3 a 0 nas quartas de final. Uma dúvida está na defesa: Cristian Romero pode voltar ao time a depender da evolução de uma lesão no joelho – Pezzella foi titular na última sexta.

No meio, De Paul e Lo Celso são donos da posição, mas Paredes disputa lugar com Guido Rodríguez. Nicolás Gonzalez deve ser o quarto homem do setor. No ataque, Messi e Lautaro Martínez serão titulares.

Escalação provável da Argentina contra a Colômbia — Foto: ge

Escalação provável da Argentina contra a Colômbia — Foto: ge

Colômbia – Técnico: Reinaldo Rueda

A Colômbia não joga uma final de Copa América desde 2001, quando disputou o torneio em casa e venceu sua única taça na história.

Para repetir a história de 20 anos atrás, o técnico Reinaldo Rueda terá de volta um de seus principais jogadores, o meio-campista Cuadrado. Suspenso, o jogador da Juventus foi desfalque contra o Uruguai.

Equipe provável da Colômbia para o jogo contra a Argentina — Foto: ge

Equipe provável da Colômbia para o jogo contra a Argentina — Foto: ge

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte

  • Árbitro: Jesús Valenzuela, da Venezuela.
  • Auxiliares: Carlos Lopez e Jorge Urrego, ambos da Venezuela.
  • Quarto árbitro: Juan Soto, da Venezuela.
  • VAR: Julio Bascuñan, do Chile.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias