Diário de São Paulo
Siga-nos
Música

RBD: Dulce María é eleita um dos maiores destaques mexicanos no Brasil em 2022

A artista é conhecida por seus trabalhos na música e na TV, especialmente por "Rebelde"

Dulce María lançou em dezembro o álbum “Origen Deluxe”, que marca o auge de sua carreira solo - Imagem: Kristio
Dulce María lançou em dezembro o álbum “Origen Deluxe”, que marca o auge de sua carreira solo - Imagem: Kristio

Mateus Omena Publicado em 22/12/2022, às 14h47


Dulce María, de 37 anos, é uma das artistas latinas mais amadas pelos brasileiros, tanto pelos seus trabalhos na televisão, quanto na música. Diante de muitos sucessos e carisma, ela foi considerada uma das mexicanas mais destacadas do Brasil, pela revista Rolling Stone.

A artista continua sendo bastante admirada pelos fãs brasileiros por hits de sucesso como “Inevitable” e “Ya No”. Além de seus trabalhos como atriz, especialmente na série “Rebelde”, com a personagem Roberta, e a banda "RBD". 

Em 2022, Dulce María entrou no TOP 200 do Spotify Brasil com a música "Barbie" em colaboração com a colombiana Farina e as brasileiras Rebecca e MC Danny.

A aparição representou um notável fenômeno, pois foi a segunda vez que a mexicana integrou o ranking mais disputado. Em 2021, Dulce estreou no topo com a canção “Amigos con derechos” uma colaboração com Marilia Mendonça, ícone da música sertaneja.

Dulce María também foi a terceira artista latina mais vista no Google no país, seguida por Shakira e Rosalia.

Em dezembro, a cantora lançou seu novo álbum “Origen Deluxe”, no qual reúne as canções “Origen”, “Mais Tuya que Mía” e “Cupido Criminoso”. O projeto marca o seu amadurecimento e a evolução de sua carreira solo.

Ao longo do ano, ela também alcançou posições importantes, inclusive sendo a 7ª mexicana com mais ouvintes mensais no Spotify México.

Compartilhe  

últimas notícias